Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Copa do Brasil

Dom Bosco empata em 1 a 1 com o Nacional e avança na Copa do Brasil

Esporte | 28 de Abril de 2016 as 09h 40min
Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte

Empate nesta quarta à noite, na Arena da Amazônia, garante classificação inédita para a 2ª fase para |

O Dom Bosco-MT conseguiu uma inédita classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Após vitória por 2 a 0 sobre o Nacional-AM na partida de ida, a equipe segurou um empate em 1 a 1 contra o adversário nesta quarta à noite, na Arena da Amazônia, em Manaus, e eliminou o rival em seu próprio estádio. Os gols foram marcados por Naian, pelos visitantes, e Roberto Dias, já no fim da partida, pelo Leão da Vila Municipal.

Na próxima fase, o time mato-grossense encara o Atlético Paranaense, que eliminou o Brasil de Pelotas na fase inicial. Já o Naça, que amarga a segunda eliminação em menos de um mês, voltará a disputar um torneio oficial apenas pela Série D do Campeonato Brasileiro, no fim de maio ou início de junho.

 

Nacional pressiona, mas sofre gol

O Nacional começou a partida da maneira que necessitava: no ataque. Logo aos cinco minutos, o time chegou duas vezes. Primeiro em cobrança de escanteio ensaiada, que terminou com finalização de calcanhar de Hugo. Depois, novamente com o camisa 7, que ficou com um rebote na área e chutou no canto direito de Jeferson. Para a sorte do goleiro, a bola foi na trave.

O Leão da Vila Municipal continuou pressionando o adversário. Ainda antes dos 20, mais uma ótima chegada. Depois de belo cruzamento de Osvaldir, Roberto cabeceou firme para um milagre do arqueiro adversário. Quando a equipe amazonense parecia estar próxima de abrir o placar, Wilson entrou em boas condições na área e foi derrubado por Edson Rocha. O árbitro Thiago Duarte Peixoto assinalou o pênalti, convertido por Natan.

O gol sofrido foi apenas um presságio do que estava por vir. Se o resultado já era ruim, a equipe sentiu o golpe e não se encontrou mais em campo. Ainda mais com a saída de Hugo que, machucado, deu lugar a Sandrinho. O time até chegou com perigo no fim da primeira etapa, principalmente em bolas paradas, mas não obteve mudanças no placar.

 

Reação tarde

Mesmo com desvantagem no placar, Heriberto da Cunha entrou em campo com praticamente a mesma equipe que finalizou a primeira etapa, a exceção da substituição de Rodrigo Dantas por Tiago Verçosa. O Dom Bosco, por outro lado, manteve o time e a postura equilibrada no duelo. Até os 10 minutos, administrou o resultado sem grandes sustos. Tanto que o primeiro chute do time da casa foi apenas aos oito minutos. Álvaro recebeu na entrada da área e isolou.

Sem muitas melhoras técnicas, Heriberto fez a última mudança: Haylan no lugar de Rafael Silva. A revelação, super aplaudida pela torcida, entrou com todo gás, melhorando um pouco a criatividade do clube no ataque. Mas nada capaz de alterar o placar de jogo. O único ataque perigoso do time na etapa final foi apenas aos 40min, quando Dantas recebeu cruzamento na pequena área e cabeceou em cima do goleiro. Ainda deu tempo de Roberto Dias, no apagar das luzes,  marcar o gol de empate, mas já era tarde. Fora isso, nada demais, além de uma eliminação - segunda em menos de um mês - em casa.