Bom dia, Sábado 23 de Setembro de 2017
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

É Campeão!! Cuiabá vence o Sinop nos pênaltis e conquista o Hepta

GC Notícias | 08/05/2017 08:50
O Dourado perde no tempo normal por 1 a 0, mas não erra nenhuma cobrança de pênalti e levanta o trof
O Dourado perde no tempo normal por 1 a 0, mas não erra nenhuma cobrança de pênalti e levanta o trof

Galo do Norte amarga mais um ano sem título, mas garante vaga na Copa do Brasil

O Cuiabá foi campeão mato-grossense! O time da capital perdeu o jogo de volta por 1 a 0 para o Sinop, mas foi mais eficiente nos pênaltis e venceu por 5 a 4. O Dourado conquistou o seu sétimo título no estado, na tarde deste domingo, no Gigante do Norte.

COMEÇO TRUNCADO

O jogo começou muito disputado e com muitas faltas. Os dois goleiros falhavam nas bolas alçadas na área. O Cuiabá chegou a marcar o gol na primeira etapa, em uma falha do Jamilton, mas o árbitro marcou falta de ataque. Andrezinho também quase abriu o placar, em falta de Alex, no fim do primeiro tempo.

 GOL DO SINOP

A etapa final começou com o Cuiabá tomando as iniciativas e tentando marcar o gol, que daria mais tranquilidade no placar agregado. Logo no primeiro ataque, Walber cruzou na área, Cleberson Tiarinha raspou de cabeça e Bruno Veiga acertou um belo voleio e a bola explodiu no travessão. O lance acordou o Galo do Norte que passou a trocar passes no campo defensivo, porém esbarrava na falta de criatividade de seus meias. A primeira oportunidade do Galo do Norte foi aos 17, quando Maycon lançou e Cabralzinho dominou, avançou e chutou cruzado assustando o goleiro Henal. Aos 19, Andrezinho aproveitou a falha do goleiro Henal, e marcou o gol do Sinop, gol que levaria a decisão para os pênaltis. Após o gol o jogo ficou truncado, ambas equipes não criaram oportunidades claras de gol e a partida foi para os pênaltis.

PÊNALTIS DECISIVOS

Com uma vitória para cada lado por um gol de diferença, a decisão foi para os pênaltis. Os dois times não erraram nenhuma cobrança até o quarto pênalti do Sinop, que o meia Alex bateu e o goleiro Henal defendeu. Na última cobrança, Betinho marcou o gol, que deu a vitória por 5 a 4 ao Cuiabá.

VEIA CAMPEÃ

O Cuiabá é o campeão da década. Desde 2011, o Dourado levantou o troféu em cinco oportunidades e já é o terceiro maior campeão estadual com sete títulos. Mixto com 24 e Operário VG com 13 ainda estão à frente do time Auriverde.

HENAL

O sempre polêmico goleiro do Cuiabá, fez cera durante o primeiro tempo, parou o jogo por diversas vezes e até sofreu cartão amarelo. No gol do Sinop, ele falhou, deixou a bola escapar nos pés do Andrezinho, que fez o gol que levou a decisão para os pênaltis. E nas cobranças defendeu a do Alex, que deu a vantagem ao Cuiabá.

ARTILHEIRO

Mesmo com a derrota do Sinop, o atacante Andrezinho conseguiu se destacar como o artilheiro do Campeonato Mato-grossense. O jogador marcou o gol na vitória por 1 a 0, que levou a decisão aos pênaltis. Com este gol, ele chegou a oito e ficou isolado na artilharia.

BRASILEIRO VEM AÍ

Os dois times voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro. O Cuiabá estreia na Série C contra o Botafogo-PB, no dia 14 de maio, no Almeidão. O Sinop joga pela Série D diante do Comercial-MS, em Campo Grande, dia 21 de maio.

Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte/Cuiabá