Bom dia, Sexta Feira 24 de Novembro de 2017
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

É Campeão!! Técnico do Cuiabá valoriza a conquista na final contra o Sinop

GC Notícias | 08/05/2017 07:59
O treinador assumiu o cargo no segundo turno da Série C do ano passado e só perdeu cinco partidas.
O treinador assumiu o cargo no segundo turno da Série C do ano passado e só perdeu cinco partidas.

Cuiabá garante vaga na Copa do Brasil e Copa Verde

Aliviado pela conquista do título mato-grossense, o técnico Roberto Fonseca ressaltou a força de superação de seus atletas em função das adversidades do jogo decisivo. Ele citou o estádio lotado, as particularidades do campo e o Sinop, que tem uma equipe qualificada. O Cuiabá foi campeão nos pênaltis depois de perder no tempo normal por 1 a 0.

Para esta partida de volta da final do Campeonato Mato-grossense, o Gigante do Norte estava quase lotado. Mais de 5 mil pessoas foram ao estádio para ver o Sinop ser campeão, mas encontrou um Cuiabá preparado para esta atmosfera.

- O grande atleta é aquele que está sempre pronto para grandes batalhas. Não tem coisa melhor do que essa grande torcida, seja ela contra ou a favor. Nós gostamos disso. Tivemos todas as adversidades, campo pequeno, estádio lotado, tudo isso fez com que aumentasse nossa conquista – reiterou Roberto Fonseca.

No começo do segundo tempo quando ainda estava empatado, o Bruno Veiga teve a chance de abrir o placar. Ele acertou o travessão em um voleio, depois de jogada pela direita. Esta foi a terceira decisão de pênaltis do Cuiabá em 2017, que eliminou a Ponte Preta pela Copa do Brasil e o Luverdense na semifinal do estadual.

- Dos 14 pênaltis que cobramos esse ano não erramos nenhum. Podíamos ter tido uma sorte melhor no tempo normal, porque acertamos uma bola na trave com o Bruno, podíamos ter definido, mas sabíamos que os pênaltis eram possíveis e por isso treinamos.

VEJA A TABELA FINAL DO MATO-GROSSENSE

O Cuiabá foi campeão com a defesa menos vazada – sofreu sete gols – e o ataque mais eficiente – 25 gols marcados.

- Um time que tomou poucos gols e fez por merecer estar na final. Assim como o Sinop também. Mérito das duas equipes e isso foi provado na final, com esse grande jogo. Nós profissionais vivemos de conquista e hoje falei para eles que iria ter quase 10 mil pessoas, mas que dentro de capo seria 11 contra 11 – finalizou o treinador.

No comando do Cuiabá desde o segundo turno da Série C do Brasileiro do ano passado, o técnico Roberto Fonseca só tem cinco derrotas. Em 2016 foram nove jogos pelo Brasileiro e mais dois pela Copa Sul-Americana. Em 2017, são 12 partidas pelo Mato-grosssense, quatro pela Copa do Brasil e mais dois pela Copa Verde.

Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte/Cuiabá