Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Futebol-2017

É Campeão!! Técnico do Cuiabá valoriza a conquista na final contra o Sinop

Cuiabá garante vaga na Copa do Brasil e Copa Verde

Esporte | 08 de Maio de 2017 as 07h 59min

O treinador assumiu o cargo no segundo turno da Série C do ano passado e só perdeu cinco partidas. |

Aliviado pela conquista do título mato-grossense, o técnico Roberto Fonseca ressaltou a força de superação de seus atletas em função das adversidades do jogo decisivo. Ele citou o estádio lotado, as particularidades do campo e o Sinop, que tem uma equipe qualificada. O Cuiabá foi campeão nos pênaltis depois de perder no tempo normal por 1 a 0.

Para esta partida de volta da final do Campeonato Mato-grossense, o Gigante do Norte estava quase lotado. Mais de 5 mil pessoas foram ao estádio para ver o Sinop ser campeão, mas encontrou um Cuiabá preparado para esta atmosfera.

- O grande atleta é aquele que está sempre pronto para grandes batalhas. Não tem coisa melhor do que essa grande torcida, seja ela contra ou a favor. Nós gostamos disso. Tivemos todas as adversidades, campo pequeno, estádio lotado, tudo isso fez com que aumentasse nossa conquista – reiterou Roberto Fonseca.

No começo do segundo tempo quando ainda estava empatado, o Bruno Veiga teve a chance de abrir o placar. Ele acertou o travessão em um voleio, depois de jogada pela direita. Esta foi a terceira decisão de pênaltis do Cuiabá em 2017, que eliminou a Ponte Preta pela Copa do Brasil e o Luverdense na semifinal do estadual.

- Dos 14 pênaltis que cobramos esse ano não erramos nenhum. Podíamos ter tido uma sorte melhor no tempo normal, porque acertamos uma bola na trave com o Bruno, podíamos ter definido, mas sabíamos que os pênaltis eram possíveis e por isso treinamos.

VEJA A TABELA FINAL DO MATO-GROSSENSE

O Cuiabá foi campeão com a defesa menos vazada – sofreu sete gols – e o ataque mais eficiente – 25 gols marcados.

- Um time que tomou poucos gols e fez por merecer estar na final. Assim como o Sinop também. Mérito das duas equipes e isso foi provado na final, com esse grande jogo. Nós profissionais vivemos de conquista e hoje falei para eles que iria ter quase 10 mil pessoas, mas que dentro de capo seria 11 contra 11 – finalizou o treinador.

No comando do Cuiabá desde o segundo turno da Série C do Brasileiro do ano passado, o técnico Roberto Fonseca só tem cinco derrotas. Em 2016 foram nove jogos pelo Brasileiro e mais dois pela Copa Sul-Americana. Em 2017, são 12 partidas pelo Mato-grosssense, quatro pela Copa do Brasil e mais dois pela Copa Verde.

Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte/Cuiabá