Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Futebol-2017

É Decisão!! Sinop x Luverdense brigam por vaga na final domingo

Sinop e Luverdense buscam vaga para final e o tetracampeonato

Esporte | 30 de Março de 2018 as 20h 11min

No jogo de ida da semifinal em Lucas do Rio Verde deu empate em 0x0. Outro resultado igual leva a de | Showdoesporte/Ademir Junior

Sinop x Luverdense, o maior clássico do futebol do interior de Mato Grosso, volta a agitar neste domingo às 18h, o Estadual-2018. O duelo, marcado para o estádio Gigante do Norte é decisivo e vale vaga para a final da competição e passaporte para a Copa do Brasil em 2019. No jogo de ida deu empate em 0x0, em Lucas do Rio Verde.

Para este jogo de volta só a vitória interessa aos dois times. Outro empate no tempo normal e a vaga para a final será definida no pênaltis.

O duelo reúne mais uma vez dois tricampeões mato-grossenses. O Sinop foi campeão em, 90/98/99, Luverdense em, 2009, 2012 e 2016.

O clássico deste domingo vai ter também o confronto entre ao segunda melhor campanha da primeira fase, do Sinop e do Luverdense que ficou na terceira posição.

O Sinop tem o principal artilheiro do estadual com 6 gols, o atacante Juazeiro.

O atacante Cleberson Tiarinha que ficou ausente do jogo de ida em Lucas do Rio Verde, já que teve que cumprir suspensão, volta neste duelo de domingo.

Sinop x Luverdense decidiram o estadual em 2016, com o LEC levando a melhor conquistando o título em pleno Gigantão.

Outra Semifinal:

Quem passar de Sinop e Luverdense, vai enfrentar na final o vencendor de Cuiabá e União. Nesta outra semifinal, o Cuiabá goleou o União por 4x0, em Rondonópolis e esta praticamente na decisão.

Dos semifinalistas, o União é o que menos título tem , apenas um, em 2010. O Cuiabá é o maior campeão de todos os semifinalistas, 7 conquistas no total, contra três cada de Sinop e Luverdense.

Galo com vagas garantidas na Série D 2018 e 2019:

O Sinop que logo após o estadual, vai para a sua terceira disputa no Brasileiro da Série D. E com esta vaga na semifinal, o Galo do Norte assegurou uma vaga também para a competição nacional em 2019.

Maiores Campeões em Mato Grosso:

1º Mixto – 24 títulos

2º Operário-VG 12 títulos

3º Cuiabá -  07 títulos

4º Dom Bosco – 06 títulos

5º Atllético de Cuiabá- 05 títulos

6º Sinop – 03 títulos

7º Luverdense – 03 títulos

Fonte: Showdoesporte