Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Em casa, Luverdense fica no empate contra o Vasco pela Série B

Esporte | 17 de Julho de 2016 as 10h 42min

Reservas vacilam no fim, Vasco é castigado e só empata com o Luverdense fora de casa |

A julgar pela escalação, um ponto a mais, que garante a liderança isolada na Série B. A julgar pela partida, dois pontos perdidos fora de casa. De olho na Copa do Brasil, o Vasco foi ao Mato Grosso com um time repleto de reservas, fez 1 a 0 no Luverdense com Yago Pikachu, mas foi castigado no minuto final. O gol de Alfredo, de cabeça, já aos 45 do segundo tempo, deu números definitivos e mais justos ao confronto válido pela 16ª rodada da Série B, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

PANORAMA

O resultado deixa o Vasco na liderança isolada da Série B, com 32 pontos, seguido de perto pelo CRB, que tem 31. A distância para o Paraná, quinto colocado, é de seis pontos. Quarta-feira, o compromisso é pela Copa do Brasil, às 21h50 (de Brasília), diante do Santa Cruz, no Arruda. Com o empate por 1 a 1 em São Januário, é preciso vencer ou empatar por dois ou mais gols para avançar às oitavas. O Luverdense, por sua vez, é o nono colocado, com 22, e visita o Bahia, sábado, às 18h30.

 

PRIMEIRO TEMPO

 

Com dez reservas, o Vasco sentiu a falta de entrosamento e sofreu com o Luverdense no primeiro tempo. Menos mal que o único titular era Martín Silva. Com o time da casa em cima até os 35 minutos, coube ao uruguaio garantir o 0 a 0 com boas defesas em finalizações de Tozin e do ex-vascaíno Jean Patrick. Sem saída de bola, os cariocas não conseguiam manter a posse em seus pés, mas melhoraram com a entrada de Mateus Pet. Nos minutos finais, já com a partida mais equilibrada, Evander e Thalles finalizaram com perigo ao gol de Gabriel Leite.

 

SEGUNDO TEMPO

 

O Vasco voltou para o segundo tempo mais organizado, mais seguro de si, e conseguiu impor a superioridade técnica mesmo com um time repleto de reservas. Conduzido por Evander, muito bem no meio-campo, passou a controlar as ações e chegou ao gol aos 14. Após chutão de Martín, Thalles ganhou a segunda bola, Evander escorou de cabeça, e Yago Pikachu desencantou. Com tranquilidade, tocou na saída do goleiro para marcar seu primeiro gol com a camisa vascaína. A partir daí, o que se viu foi um Luverdense desordenado em busca do ataque, enquanto os cariocas tentavam administrar o resultado. Martín Silva era pouco exigido, mas a insistência foi premiada aos 45, quando Alfredo recebeu de Paulinho e cabeceou com estilo. Tudo igual em Lucas do Rio de Verde.

 

 

 

Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte