Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

futebol 2017

Em sua quinta final de estadual, Birigui ainda sente o frio na barriga

Cuiabá x Sinop fazem jogo de ida domingo na Arena Pantanal

Esporte | 26 de Abril de 2017 as 09h 21min

Duas vezes campeão, e duas vezes vice, o técnico Marcos Birigui chega a sua quinta final do Mato-Gro |

Aos 59 anos, o técnico do Sinop, Marcos Birigui se prepara para mais uma final de Campeonato Mato-Grossense na carreira. A primeira final foi em 2005, onde foi campeão com o Vila Aurora. A segunda final veio dois anos depois, com mais um título dessa vez à frente do Cacerense.

Depois de se sagrar bicampeão estadual, Birigui chegou à mais duas finais, mas dessa vez bateu na trave. Em 2008, um ano depois do título pelo Cacerense, Marcos Birigui chegou à Rondonópolis com a missão de tentar ajudar o União Esporte Clube à levantar o primeiro troféu da competição, mas perdeu o caneco para o Mixto, jogando em pleno Luthero Lopes lotado.

E no ano passado, Birigui mais uma vez apareceu entre os melhores com o Sinop, atual time do treinador. Em uma bela campanha, levando ao Gigante do Norte, o maior número de torcedores do estadual, mais uma vez Birigui viu o título escapar depois de perder em casa para o Luverdense.

Mas esse ano, a fome pelo primeiro lugar do campeonato está ainda maior. Mais uma vez chegando na final em grande estilo, como único time invicto da competição, mas apesar do desempenho, ele nega o favoritismo.

- O Cuiabá é o grande favorito para essa final né, um time que disputa a Série C, tem maior investimento, uma folha salarial bem maior que a do Sinop. Mas, é claro que a nossa equipe também chega com moral, fez um belo campeonato, jogos que convenceram, então vai ser uma boa final. disse Marcos Birigui, técnico do Sinop.

VEJA AQUI A TABELA DO MATO-GROSSENSE

Mesmo com toda a experiência de decisões, Birigui confessou que ainda sente aquele frio na barriga antes das finais, mas é só no começo das partidas.

- Normalmente eu ainda fico bem nervoso nos primeiros três, quatro minutos, mas depois eu já fico mais tranquilo, já me habituei com as finais, então o nervosismo é só quando começa, até porque tenho que passar tranquilidade ao meus jogadores.

O primeiro jogo da final entre Cuiabá e Sinop será neste domingo, dia 30 de abril, na Arena Pantanal às 15h. O segundo jogo será no dia 7 de maio, no estádio Gigante do Norte em Sinop, também às 15h. Os dois jogos terão a transmissão ao vivo da TV Centro América.

Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte/Cuiabá