Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 27 de Abril de 2024

Menu

Copa do Brasil

Em vantagem, Dom Bosco pega o Nacional/AM na Copa do Brasil

Esporte | 27 de Abril de 2016 as 09h 20min
Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte

No primeiro duelo, em Cuiabá, time do Mato Grosso venceu por 2 a 0. |

Nacional e Dom Bosco fazem, nesta quarta, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia, a partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. No duelo, o time de Manaus entra em campo com uma desvantagem de dois gols (perdeu por 2 a 0 na ida) e terá que vencer por três de diferença se quiser seguir na competição. Mas terá pela frente uma equipe que, além de uma boa vantagem, quer fazer caixa e conquistar uma inédita vaga na segunda fase.

A equipe amazonense vive um momento de pressão, principalmente pela torcida, que após a derrota no primeiro jogo, pichou o muro do centro de treinamento da equipe e pediu mais empenho. Em campo, o treinador Heriberto da Cunha deve ter um Naça diferente em relação ao primeiro jogo. Durante o último coletivo, o técnico testou quatro mudanças na equipe: no gol, Thiago Régis entrou no lugar de Roberto; na zaga, Edson Rocha substituiu Fabiano; no meio de campo, o volante Osmar deu lugar para Hugo; no ataque, Rafael Silva entrou no lugar de Rodrigo Dantas.

Já o Dom Bosco, que está eliminado do Mato-Grossense, aposta todas suas fichas na Copa do Brasil, principalmente para garantir o lado financeiro para o restante da temporada. O time tem um perfil de apostar em jovens atletas e o dinheiro conquistado com a possível vaga (cerca de R$ 300 mil) serviria para dar suporte ao time sub-19 que vai disputar o estadual da categoria, além de já preparar os atletas para a temporada 2017.

Apita o jogo o árbitro paulista Thiago Duarte Peixoto. Ele será auxiliado pela dupla de paraenses: Heronildo  S. Freitas da Silva e Rafael Ferreira Vieira.

 

As escalações

Nacional: o técnico Heriberto da Cunha deve fazer quatro mudanças em relação ao time que jogou na última partida e começar com: Thiago Régis; Osvaldir, Roberto Dias, Edson Rocha e Radar; Cal, Hugo, Álvaro e Leandro Chaves, Rafael Silva e Thiago Verçosa.

Dom Bosco: sem problemas de lesão ou escalação, o treinador Giani Freitas vai repetir a escalação que iniciou o duelo na Arena Pantanal. O time entra com Jeferson, João Lenon, Amarildo, Jean e Wilson; Natan, Kiko, Profeta e Robinho; Fernandinho e Naian.

 

Quem está fora

Nacional: Wanderley e Charles, contundidos.

Dom Bosco: Ninguém .