Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 27 de Abril de 2024

Menu

Articulistas

Entrando de Sola

Colunista de esporte, Maurício Sebben comenta os bastidores e atuações do mundo da bola

Esporte | 09 de Fevereiro de 2015 as 16h 00min
Fonte: Redação

Drama
As saídas de jogadores como Barcos e Marcelo Moreno têm grande efeito num time. Perder um é tolerável, ficar sem os dois é arriscadíssimo. Felipão já condicionou as liberações à reposição com contratações. Está certo o técnico, que colabora com a política austera das finanças tricolores, mas não pode colocar em risco a possibilidade de, pelo menos, ganhar o Gauchão. Na entrevista após o 3 a 1 no Avenida, deixou claro que seu grupo empobreceu e que Moreno pode sair. Para preocupar ainda mais a galera, Felipão admitiu que os japoneses o querem para a seleção. É bom o clube cuidar o efeito disso tudo na autoestima do torcedor. Há limite para sacrifício e paciência.

 

Dá gosto

Mesmo com os confrontos entre torcedores, a presença de palmeirenses e corintianos no clássico do domingo é algo positivo. Se houvesse torcida única também haveria brigas em outros lugares da cidade. O que valeu, no entanto, foi o jogo. O novo Palmeiras ainda não acertou o passo na sua arena. Desta vez, perdeu para um Corinthians com a melhor marca de Tite. Repetindo a qualidade da partida contra o Once Caldas pela Libertadores, deu gosto de ver o desempenho e a eficiência. É a grande equipe do início do ano no Brasil.

 

Caiu na rede

 Novo estádio do Palmeiras vai se chamar Allianz Motel: o espaço é do clube, ele ganha a grana, mas quem se diverte são os outros.

 

Hino

Cresce entre os torcedores uma campanha nas redes sociais para que os hinos dos clubes sejam tocados antes dos jogos. A ideia nasceu no torneio de Manaus.

 

Seleçãozinha

Chegou cheia de pose ao Sul-americano sub-20, no Uruguai, e foi uma decepção. Sob a batuta de Gallo, apresentou um futebolzinho mequetrefe, mas um ótimo salto alto. Fechou em grande estilo o campeonato: apanhou de 3 a 0 da Colômbia e terminou em quarto lugar, sua pior participação desde 1979. A garotada deve ter se inspirado nos ídolos do time principal.

 

 

BATE-BOLA

 

Você sabia que... A Raposa contratou Henrique, ex-Palmeiras? Vice-artilheiro do Brasileirão do ano passado, com 16 gols, o atacante ficará na Toca por um ano. 

 

Você sabia que... a líder Juventus não perde em casa pelo Campeonato Italiano desde 6 de janeiro de 2013, colecionando 39 jogos de invencibilidade?