Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Maurício Sebben

Entrando de sola

Colunista esportivo fala da iniciativa que vai colocar um gremista ao lado de um colorado no estádio

Esporte | 13 de Fevereiro de 2015 as 17h 55min
Fonte: Maurício Sebben

Maurício Sebben, colunista de esporte do GC Notícias |

Felipão precisa melhorar

Futebol também é um esporte lógico. O jogador de futebol é a essência de um time. Com grandes jogadores se faz grande equipe. Com jogadores razoáveis, se pode fazer um bom time. Com jogadores ruins, pobres dos torcedores. O atual Grêmio é razoável. Tem bons jogadores e em algumas posições preocupa. Sendo um time com dificuldades, cabe a Felipão dar jeito de fazê-lo jogar. No entanto, o técnico não tem conseguido isso. É verdade que não tem material humano de primeira ordem. Também é verdade que jogadores são vendidos todas as semanas, o que prejudica o trabalho. Mas são duas derrotas em quatro jogos do Gauchão. Pergunto: o Aimoré e o Brasil-Pel têm a mesma qualidade do que o Grêmio? Concluo que os problemas do Grêmio não se restringem à falta de qualidade em campo. O técnico precisa melhorar também.

 

Rivalidade sem violência

Enquanto em São Paulo se discute clássico com apenas uma torcida, em Porto Alegre o papo é está um pouco mais civilizado. Inter e Grêmio acertaram os ponteiros para reunir torcedores das duas equipes em um mesmo setor do Beira-Rio.  A ação será semelhante a que ocorria nos jogos da Copa do Mundo. Os sócios do Inter terão à disposição mil ingressos a R$ 70. Cada colorado deverá levar um gremista a tiracolo. A torcida ‘somos gente' ficará na arquibancada superior, ao lado do espaço destinado ao visitante. A polícia aprovou a idéia. O duelo acontecerá em 1º de março, pelo Gauchão. Bela iniciativa. Espero que os torcedores também entendam a proposta de paz.

 

Justa homenagem

O Estádio João Havelange agora se chama Estádio Nilton Santos. Uma boa troca. Havelange foi um dos ícones do futebol mundial, mas acabou a vida esportiva de forma melancólica, metido em falcatruas. Nilton Santos foi um grande lateral-esquerdo, bicampeão do mundo e nunca teve nenhuma acusação contra si. Além disso, é ídolo no Botafogo clube que administra o estádio. Uma boa troca. O futebol merece.

 

Vale a pena?

Mesmo de chapéu na mão, o Peixe topou assumir o salário total de Robinho para ficar com o rei das pedaladas enferrujadas por mais alguns meses. Desembolsa agora mais de R$ 900 mil. O Milan deixou de contribuir com o salário do jogador, que tem contrato até junho de 2016 com o clube italiano.

 

BATE-BOLA

Você sabia que... Depois de Barcos e Marcelo Moreno, o imortal Grêmio também pode perder o goleiro Marcelo Grohe para o Galatasaray? Ele foi indicado por Taffarel.

Você sabia que... o ex goleiro Clemer , técnico da base do Inter é o favorito para assumir o lugar de Gallo a frente da seleção sub-20 após o fiasco do Sul-Americano?