Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Enxadristas de Sinop vencem campeonato nacional

Disputa de Xadrez foi na categoria escolar

Esporte | 24 de Setembro de 2019 as 09h 24min
Fonte: Redação com Assessoria

Entre os dias 21 e 23 de setembro, Sinop foi bem representada no Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar, organizado pela CBX em Caxambu (MG). Foram três dias de muito empenho e concentração para os irmãos Olavo Tadeu Carvalho, 8 anos, e Tobias Oliveira, 5 anos, que trouxeram títulos nacionais para casa.

Os jogos foram organizados por categorias, com base no ano escolar dos participantes. Em disputa acirrada, o pequeno Tobias venceu e conquistou o titulo de Campeão Brasileiro de Xadrez Escolar 2019, na categoria pré-escola. Já Olavo, sagrou-se vice-campeão Brasileiro de Xadrez escolar 2019, na categoria 3º ano ensino fundamental.

O Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar premia os melhores jogadores do Brasil da pré-escola, do primeiro ao nono ano do ensino fundamental e do primeiro ao terceiro ano do ensino médio nos naipes masculino e feminino, bem como as melhores escolas de 2019.

 

O XADREZ EM SINOP

Pensando no fomento à prática de xadrez, a Prefeitura de Sinop, por meio da Gerência de Esportes, incentiva os atletas da cidade promovendo competições e sediando grandes eventos, a exemplo do Campeonato Estadual de Xadrez, no mês de agosto. O evento, organizado pela Federação Mato-grossense de Xadrez (FMTX). reuniu 13 municípios e mais de 100 atletas de diferentes partes do Estado na disputa pelo título de campeão e o reconhecimento como principais enxadristas.