Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Esportes adquire uniformes para os atletas dos Jogos Olímpicos

Esporte | 04 de Setembro de 2015 as 13h 24min
Fonte: Andressa Amaral

A 24ª Edição dos Jogos Olímpicos de Sinop inicia hoje (04), a partir das 19h30, no Ginásio Olímpico José Carlos Pasa. E para abrilhantar ainda mais o evento, a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude investiu com recursos próprios na aquisição de uniformes que serão distribuídos gratuitamente aos dois mil atletas inscritos. Os uniformes foram divididos em oito cores, de acordo com as modalidades.  Os uniformes já estão sendo entregues as 193 equipes formadas. Os lideres das equipes devem procurar a secretaria até às 17h30, caso contrário, terá a equipe desclassificada.

Para o secretário de Esportes Agnaldo Turra, adquirir os uniformes é investir no esporte de Sinop. "O uniforme deixa a competição mais profissional e mais organizada. É investir no esporte. O esporte de Sinop sempre esteve em destaque em cenário nacional. No atletismo juvenil, por exemplo, dos 30 primeiros colocados, 12 são de Sinop", ressaltou.

As modalidades disputados durante os jogos serão:  Beach Soccer, Bocha, Futebol Sete, Futebol  Sênior, Master e Feminino, Futebol de Campo sub 17, Futsal, Basquete, Vôlei,  Handebol, Atletismo, Beach Handebol, Vôlei de  Praia, Streetball, Canastra, Xadrez, Tênis de Mesa, Ciclismo, Montain Bike e Natação. O encerramento será no dia 14 de Setembro, aniversário de Sinop.

Nesta edição de 2015 haverá também a tradicional Festa dos Jogos. De 04 a 14 após as competições, haverá shows regionais valorizando não só o esporte, mas também as manifestações culturais da cidade. Ambos os eventos serão abertos ao público e com entrada gratuita na parte externa do ginásio olímpico.