Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

futebol 2017

Estadual-2017: Eliminado pelo TJD, União promete recorrer

Dom Bosco agora faz a semifinal contra o Sinop

Esporte | 05 de Abril de 2017 as 16h 23min
Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte/Cuiabá

O Colorado foi punido pelo TJD-MT com a perda de seis pontos e multa de um salário mínimo |

O resultado do julgamento desta terça-feira no TJD-MT não agradou dirigentes, jogadores e nem torcedores do União Esporte Clube. O Colorado perdeu seis pontos na tabela de classificação, e a vaga na semifinal do Campeonato Mato-Grossense por decisão unânime, que entendeu que o clube escalou irregularmente dois jogadores no estadual dessa ano.

Mas para o Presidente do União de Rondonópolis, a decisão tomada pelo tribunal não deve ser definitiva. Em conversa com a reportagem do GloboEsporte.com pela manhã de hoje, o dirigente disse que o clube deve recorrer da decisão.

- É difícil né, uma situação complicada essa que estamos vivendo, mas temos que tocar o barco, continuar com o trabalho. Mas se temos esse recurso, devemos usar com certeza, se é de direito do União recorrer, devemos fazer uma reunião ainda hoje com o jurídico, e devemos entrar sim. disse Edicarlos Olegini, Presidente do União Esporte Clube.

Para isso, o clube tem que se apressar. Segundo o Presidente do TJD-MT João Vicente Scaravelli, o prazo para que o União protocole recurso no Pleno do TJD-MT é de 48 horas. Ainda assim, a rodada marcada pela Federação Mato-Grossense de Futebol para o fim de semana não deve ser alterada.

- Existe esse prazo de 48 horas para que o clube entre com o recurso, e nesse caso, ele pode ser com efeito suspensivo e devolutivo, mas mesmo assim não deve atrapalhar nos jogos do fim de semana. Caso o clube obtenha vitória no recurso, aí sim pode ser feito alguma alteração no jogo em questão.

Com a perda dos seis pontos, o União não só ficou de fora da semifinal, como perdeu também a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018.