Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Futebol-2017

Estadual-2018: Dom Bosco obtêm vitória no TJD e rebaixa o Ação

Dom Bosco briga contra o Cuiabá por vaga na semifinal

Esporte | 21 de Março de 2018 as 09h 45min

Azulão consegue a classificação mesmo com pontos negativos |

O Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT) decidiu, na noite desta terça-feira, pela perda de 03 pontos da equipe do Ação, pela escalação irregular do jogador Robson Silva Santos, na partida diante do Sinop, no dia 03 de fevereiro. 

Os auditores da 2ª comissão disciplinar entenderam que o Ação infringiu o artigo 24 do regulamento da competição, que prevê a escalação de até cinco jogadores amadores com menos de 20 anos. Mesmo sendo amador, conforme o BID da CBF, o atleta Robson possui mais de 20 anos e não poderia ser inscrito.

O advogado do Dom Bosco, Geandre Bucair, comemorou a decisão do TJD-MT.

- Era evidente a irregularidade praticada pela equipe do Ação. O regulamento da competição é taxativo, não dá margem para outras interpretações.

Com a decisão, mesmo após ter perdido 16 pontos em outro julgamento, o Dom Bosco escapa do rebaixamento, se classifica e vai disputar as quartas de final do Campeonato Matogrossense contra o Cuiabá, amanhã (21.03), às 20:45 horas, na Arena Pantanal.

Fonte: Showdoesporte/Olhar Esportivo