Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Futebol-2017

Estadual-2018: Dom Bosco vence Ação e mantém esperanças

Esporte | 11 de Março de 2018 as 19h 20min

Azulão entrou com pedido de perda de três pontos do Ação no TJD |

Na Arena Pantanal, pela 9ª e última rodada da 1ª fase do Mato-grossense 2018, apesar de não ter público devido ao empecilho dos laudos, a partida entre Ação e Dom Bosco deste final de semana teve outra situação delicada, e o jogo teve um atraso de mais de 35 minutos por não haver policiamento no estádio.

   A princípio, a diretoria do Ação não fez a solicitação dos policias por considerar que não seria necessário por não haver público presente na Arena. Depois de mais de 35 minutos de atraso a situação só foi resolvida quando foi solicitada a Polícia, mas que não poderia ficar exclusivamente para a partida e num “meio termo”, uma viatura que fazia o policiamento na região incluiu o estádio na rota da “ronda policial”, e durante a partida visitava as dependências do estádio.

  Num 1º tempo com chances de ambos os lados, mas o time azulino começou a demonstrar melhor posicionamento tático e preparo físico, e com chutes mais perigosos na metade final da primeira etapa. Em uma dessas situações, o Dom Bosco chega a ter uma ótima oportunidade com Geilson cara a cara do gol, mas desperdiça a opotunidade de abrir o placar, mas menos de 2 minutos depois após um chute de Paulinho Mingau pela esquerda, o atacante Geilson aproveita o rebote do goleiro do Ação e faz  um lindo gol.

    No segundo tempo, o time dom-bosquino continua a dominar a bola, e aos 20 minutos num chute forte de fora da área pela direita, Deivisson faz um golaço sem chances para o goleiro Bambu. Aos 33 minutos, em uma assistência de Deivisson, Paulinho Mingau amplia em 3x0 para o Leão da Colina, e garante a vitória que mantem as esperanças do clube em escapar do rebaixamento e avançar a próxima fase do estadual.

 Dom Bosco com esperanças no tribunal

   A diretoria do Dom Bosco entrou com um processo contra a equipe do Ação, em outra possível escalação irregular de jogador que pode resultar em mudanças na classificação e no rebaixamento do Campeonato Mato-grossense 2018. Caso aceita pelo tribunal, a denúncia faria com que o Ação Futebol perdesse mais 3 pontos e ficasse com -2 na classificação, mesma pontuação do Dom Bosco, que ficaria na frente na tabela devido ao saldo de gols, que lhe assseguraria o 8º lugar e vaga no mata-mata do matogrossense.

   Incrivelmente, se isso ocorrer o clube Dom Bosco conseguiria se classificar para a 2ª Fase do estadual mesmo com uma pontuação negativa, e por ter um saldo de gols melhor que a equipe do Ação. O julgamento está marcado para quarta-feira à noite.

 CONFIRA COMO FICOU A TABELA DA 1ª FASE

Fonte: Showdoesporte/Olhar Esportivo/Peterson Campos