Boa tarde, Terça Feira 19 de Junho de 2018
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Estadual-2018: Dom Bosco vence Ação e mantém esperanças

GC Notícias | 11/03/2018 19:20
Azulão entrou com pedido de perda de três pontos do Ação no TJD
Azulão entrou com pedido de perda de três pontos do Ação no TJD

Na Arena Pantanal, pela 9ª e última rodada da 1ª fase do Mato-grossense 2018, apesar de não ter público devido ao empecilho dos laudos, a partida entre Ação e Dom Bosco deste final de semana teve outra situação delicada, e o jogo teve um atraso de mais de 35 minutos por não haver policiamento no estádio.

   A princípio, a diretoria do Ação não fez a solicitação dos policias por considerar que não seria necessário por não haver público presente na Arena. Depois de mais de 35 minutos de atraso a situação só foi resolvida quando foi solicitada a Polícia, mas que não poderia ficar exclusivamente para a partida e num “meio termo”, uma viatura que fazia o policiamento na região incluiu o estádio na rota da “ronda policial”, e durante a partida visitava as dependências do estádio.

  Num 1º tempo com chances de ambos os lados, mas o time azulino começou a demonstrar melhor posicionamento tático e preparo físico, e com chutes mais perigosos na metade final da primeira etapa. Em uma dessas situações, o Dom Bosco chega a ter uma ótima oportunidade com Geilson cara a cara do gol, mas desperdiça a opotunidade de abrir o placar, mas menos de 2 minutos depois após um chute de Paulinho Mingau pela esquerda, o atacante Geilson aproveita o rebote do goleiro do Ação e faz  um lindo gol.

    No segundo tempo, o time dom-bosquino continua a dominar a bola, e aos 20 minutos num chute forte de fora da área pela direita, Deivisson faz um golaço sem chances para o goleiro Bambu. Aos 33 minutos, em uma assistência de Deivisson, Paulinho Mingau amplia em 3x0 para o Leão da Colina, e garante a vitória que mantem as esperanças do clube em escapar do rebaixamento e avançar a próxima fase do estadual.

 Dom Bosco com esperanças no tribunal

   A diretoria do Dom Bosco entrou com um processo contra a equipe do Ação, em outra possível escalação irregular de jogador que pode resultar em mudanças na classificação e no rebaixamento do Campeonato Mato-grossense 2018. Caso aceita pelo tribunal, a denúncia faria com que o Ação Futebol perdesse mais 3 pontos e ficasse com -2 na classificação, mesma pontuação do Dom Bosco, que ficaria na frente na tabela devido ao saldo de gols, que lhe assseguraria o 8º lugar e vaga no mata-mata do matogrossense.

   Incrivelmente, se isso ocorrer o clube Dom Bosco conseguiria se classificar para a 2ª Fase do estadual mesmo com uma pontuação negativa, e por ter um saldo de gols melhor que a equipe do Ação. O julgamento está marcado para quarta-feira à noite.

 CONFIRA COMO FICOU A TABELA DA 1ª FASE

Fonte: Showdoesporte/Olhar Esportivo/Peterson Campos