Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 27 de Abril de 2024

Menu

Futebol-2017

Estadual-2018: Sinop vence o Ação e assume vice-liderança

Galo conquista ótima vitória fora de casa e sobe na tabela

Esporte | 03 de Fevereiro de 2018 as 20h 28min

O jogo teve dois tempos distintos, com o Sinop dominando a etapa inicial e o Ação a etapa final. | Showdoesporte/Ademir Junior

Não foi moleza, mas o Sinop venceu o Ação por 2x1, neste sábado na Arena Pantanal pela 5º rodada da primeira fase do Mato-grossense-2018. Os dois gols do Galo do Norte foram marcados no primeiro tempo, sendo que na etapa final desperdiçou um pênalti com o atacante Juazeiro. Ele foi o autor de um dos gols do Sinop no primeiro tempo. João Batista fez o outro gol sinopense.

O jogo teve dois tempos distintos, com o Sinop dominando a etapa inicial e o Ação a etapa final.

O Sinop que no segundo tempo perdeu dois jogadores por contusão, a sua dupla de zaga, Wadson e Tayron.

Na etapa final, o time do Ação fez uma grande pressão e dominou praticamente todo o jogo e foi desta forma que o time da capital chegou a diminuir, fazendo 1x2.

Com a vitória, o Sinop assumiu provisoriamente a vice-liderança do estadual com 10 pontos ao lado do Luverdense que joga neste domingo diante do líder Cuiabá.

O técnico do Sinop, Paulo Foiane não pode contar com o volante Dourado e o atacante Cleberson Thiarinha, entregues ao departamento médico.

O Sinop volta a campo pelo estadual  no próximo sábado, dia 10 de fevereiro diante do União em Rondonópolis ás 16h.

Já o time do Ação enfrenta o Operário-VG em Cuiabá.

 O Sinop que na quarta-feira recebe o Goiás pela Copa do Brasil no estádio Gigante do Norte.

Classificação

1º Cuiabá 12 pontos

2º Luverdense 10

3º Sinop 10

4º Operário-VG 07

5º Ação 06

6º União 05

7º Poconè 04

8º Dom Bosco 04

9º Araguaia 01

10º Mixto

REGULAMENTO

 

Na primeira fase, as dez equipes disputam turno único, todas contra todas, para apurar as oito melhores, que avançam às quartas de final. As duas piores da primeira fase estarão rebaixadas. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) sorteio. Quartas, Semifinal e Final são disputadas no sistema mata-mata em jogos de ida e volta, com vantagem de mando de campo no jogo de volta para as melhores classificadas na primeira fase. Em caso de igualdade em pontos nos duelos, são critérios de desempate: 1) saldo de gols no confronto; 2) disputa de pênaltis.

Fonte: Showdoesporte