Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Futebol-2017

Estadual-2018: Sinop vence o Araguaia e pega o Luverdense na semifinal

Sinop x Luverdense brigam por vaga na final e título do estadual

Esporte | 22 de Março de 2018 as 06h 34min

Em casa, Galo do Norte sofreu mais que o esperado diante do Araguaia |

O Sinop F.C bateu o Araguaia por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (21), no Gigante do Norte. O resultado garante o atual vice-campeão mato-grossense nas semifinais do torneio com um placar agregado de 3 a 1.

O jogo se desenrolou de forma mais difícil do que os 2.258 torcedores (2.158 pagantes) que foram prestigiar o Galo do Norte esperavam. Em tônica do time de Paulo Foiani no campeonato, a equipe abusou dos gols perdidos e o duelo foi para os últimos minutos em tom dramático.

O Araguaia precisava de apenas um tento para levar a decisão para os pênaltis e o Sinop concedeu algumas oportunidades ao time de Barra do Garças. Os visitantes só abandonaram a postura mais defensiva na metade final do segundo tempo, mas não conseguiram protagonizar o que seria uma 'zebraça' em Sinop. 

O gol do alívio sinopense saiu aos 40' do segundo tempo, em tento anotado com categoria por Cleberson Tiarinha após passe de Maranhense. Os últimos minutos de jogo foram de absoluta festa dos torcedores, mais relaxados com a confirmação da vaga. 

O Araguaia se despede do estadual com a pior campanha do torneio, nenhuma vitória, dois empates e nove derrotas. Com a classificação do Sinop, o time enfrentará o Luverdense na semifinal da competição. Os times se enfrentaram duas semanas atrás, em partida vencida pelo Galo em pênalti polêmico.

Escalações

Sinop: Naldo, Heverton, Tayron, Hítalo e Gilmar; Duda, João Paulo e Katê (Maranhense); Tiarinha, Cabralzinho e Juazeiro. 

Araguaia: Mario, Diogo, Arilson, Lua e Igor; Renato, Xingu, Daniel e Kadan; Iguinho e Nenezinho.

Fonte: Showdoesporte/Olhar Esportivo