Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Esporte

Estadual de Jiu-jitsu ocorre neste fim de semana em Cuiabá

Esporte | 28 de Agosto de 2015 as 17h 04min
Fonte: Júnior Martins

A 2ª etapa do 19º Campeonato Mato-grossense de Jiu-jitsu será realizada neste sábado (29) e domingo (30.08), no Palácio das Artes Marciais Lusso Sinohara, no Complexo do Verdão, em Cuiabá. O evento, organizado pela Federação Mato-grossense de Jiu-jitsu e Lutas Associadas (FMTJJLA), prevê reunir aproximadamente 500 lutadores da capital e interior do estado.

De acordo com o diretor executivo da federação, Alexandre Galina, haverá no sábado (29), das 13 às 16h, a checagem geral das inscrições e o credenciamento das equipes. E às 17h começam as lutas em todas as categorias do adulto, exceto a absoluto. Já no domingo 30, das 08 às 12h, as disputas de todas as categorias com menos de 18 anos e com mais de 30 (master). E após às 13h30 os embates da categoria absoluto.

"O estadual foi planejado em quatro etapas e todas inter-relacionadas por meio de um sistema de rankeamento. Os lutadores vão competir, de forma individual, por time e por município, para levar as medalhas da 2ª etapa e somar pontos no ranking estadual. E após o término da última fase serão contabilizados os pontos de cada desportista e definidos os campeões do ano. Com esse formato o nível de competitividade dos confrontos aumenta", avalia o diretor.