Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Esporte

Estadual de Karatê será realizado em Paranaíta

Esporte | 29 de Setembro de 2015 as 13h 35min
Fonte: André Barros

O Campeonato Estadual de Karatê-Dô Tradicional deste ano está sendo realizado em etapas. No dia 3 e 4 de outubro é a vez da região norte de Mato Grosso receber a competição. Atletas de todo o estado vão se reunir em Paranaíta (860 km da capital) para a segunda etapa do Estadual.

Caravanas estão sendo preparadas da capital e de outras cidades do estado para participarem da competição. De Cuiabá, quatro academias estão organizando um ônibus que sairá na noite de sexta-feira e seguirá por toda a noite até o local da competição.

Para o presidente da Federação de Karatê-Dô Tradicional de Mato Grosso Vladimir Zanca este ano o Estadual oferece chances para os alunos de todo o estado. "Proporcionando etapas no interior conseguimos fazer com que, em sistema de ranking, os alunos fossem motivados a praticar com mais afinco durante todo o ano. Outra iniciativa é equilibrar um pouco mais o campeonato."

A primeira etapa foi realizada no mês de julho em Várzea Grande. Cerca de 150 atletas participaram da 3ª Copa Dojo Astrissi, que também classificou para o ranking estadual. A previsão é que a próxima etapa seja em Cuiabá antes da grande final está prevista para o final do ano, também na capital mato-grossense.