Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 01 de Maio de 2024

Menu

7ª etapa

Estadual de tênis promete ferver em Primavera do Leste

Esporte | 13 de Maio de 2016 as 08h 19min
Fonte: Showdoesporte/Junior Martins /Assessoria

Confrontos entre tenistas de Cuiabá e Primavera devem acirrar os ânimos |

A 7ª etapa do Circuito Mato-grossense de Tênis, que ocorre de 20 a 22 de maio, na Academia Ace Tênis, em Primavera do Leste (245 km da capital), contará com tenistas de Canarana, Nova Xavantina, Barra do Garças, Alto Araguaia, Campo Verde, Rondonópolis, Cuiabá e da própria cidade sede. Com promessas de confrontos disputados, em especial, na 2º Classe masculina, entre Igor Gabriel Lima, Leonardo de Almeida, Salomão de Oliveira e Alef Rodrigo de Lima.

De acordo com o coordenador da 10ª Copa Primavera do Leste de Tênis, válida pela 7ª fase do Circuito Estadual de Tênis, competição da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Pedro Nunes os irmãos Igor Gabriel Lima e Alef Rodrigo de Lima são as chamadas "pratas da casa" de Primavera do Leste. Dois dos tenistas cotados para superar os adversários e subir ao pódio dos campeões. Mas terão de passar pelos cuiabanos Leonardo de Almeida e Salomão de Oliveira.

O líder do ranking nessa categoria (2ª Classe), é Vinícius Furquimm com 210 pontos. Seguido por Tiago da Silva Castro (2º lugar) com 200, Igor Gabriel Lima e Leonardo de Almeida (3º lugar empatados) com 180, depois Mateus Sampaio (5º lugar) com 160, Salomão Cezar de Oliveira (6º) com 150, Eder José Azevedo (7º) com 120, Kaue Noatto (8º) com 100 e Alef Rodrigo de Lima (13º) com 50 pontos. Igor, Leonardo, Salomão e Alef já garantiram a presença no torneio.

"Os irmãos Igor Gabriel e Alef Rodrigo são os melhores do estado na segunda classe. Eles têm a mecânica do movimento perfeita, um tênis perfeito. São o número 1 da segunda. Fortes para a segunda, mas ainda não estão preparados para a primeira classe. E só não estão ainda no topo da categoria por falta de condições financeiras. Está difícil alavancar recursos para viajar para os torneios", disse Pedro Nunes, coordenador e 4º no ranking na 1º Classe acima de 34 anos.

Igor Gabriel Lima, 16 anos, tem 85,7% de aproveitamento em 2016, com sete jogos realizados e seis vitórias confirmadas. E Alef Rodrigo de Lima, 18 anos, tem 50% de aproveitamento neste ano, com duas partidas e uma vitória. Os jovens primaverenses terão pela frente Leonardo de Almeida, 29 anos, com 80% de aproveitamento, com seis disputas e cinco vencidas, e Salomão de Oliveira, 26 anos, com 60% de aproveitamento, com cinco confrontos e três vencidos.

Leonardo entra na competição com moral em alta, pois recentemente foi campeão da 5ª etapa do Circuito Estadual, torneio em Sinop. Ele superou Rafael Uglioni por parciais de 6/1 e 6/0 nas semifinais e ganhou de Eder Azevedo por 6/1 e 6/0 na final. E Salomão levou o troféu de prata na 3º etapa, tendo ganhado de Tiago Castro (2º do ranking) por 6/4, 3/6 e 10/6 nas semifinais e perdido para Vinícius Furquimm (1º do ranking) por 6/4, 4/6 e 14/12 na final.

O presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, prevê que o torneio em Primavera movimente uma delegação de cerca de 35 tenistas da capital, além, é claro, segundo ele, de delegações de no mínimo outras seis cidades. E conta que o período de inscrições ainda está em aberto pelo site da instituição ou direto com a academia sediante do torneio, a Ace Tênis. E para mais informações o contato é 65-8402-5446 ou 66-8114-9780.