Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Futebol-2017

Ex-deputado é o novo presidente do Sinop

Dal Bosco assume com sonho de levar Galo a Série A

Esporte | 22 de Junho de 2017 as 09h 45min
Fonte: Show do Esporte

Aguinaldo Turra que comandou o Sinop por dois anos e meio esteve presente nas eleições e transferiu | Showdoesporte/Sport Sinop

O ex-deputado Estadual, Dilceu Dal Bosco foi eleito nesta quarta-feira o novo presidente do Sinop Futebol Clube. Dal Bosco foi eleito por aclamação pelo conselho deliberativo do clube, por ter sido apresentado chapa única.

Dilceu vai comandar o clube oficialmente a partir desta quinta-feira por um período de três anos. Ele chega dizendo que acaba de realizar um antigo sonho e pretende dar continuidade ao bom trabalho feito pelo ex-presidente Aguinaldo Turra. No entanto Dal Bosco pretende ir mais longe, levar o time tricampeão mato-grossense a elite do futebol brasileiro.

Aguinaldo Turra que comandou o Sinop por dois anos e meio esteve presente nas eleições e transferiu o cargo para Dilceu Dal Bosco

Luis Felipe Di Domenico que foi vice-presidente da gestão de Aguinaldo Turra, segue como vice agora na gestão de Dal Bosco. 

O empresário, Norival Curado foi eleito o novo presidente do conselho deliberativo do Galo.

O ex-presidente do Sinop, campeão em 1.990, Odemar Schenatto foi eleito, presidente de honra do clube.

Leandro Domingues Dias é o novo tesoureiro do clube.

Novo presidente quer levar o Galo a Série A

Em uma reunião realizada na câmara de vereadores recentemente foi discutido a reformulação do clube pelo então candidato Dilceu Dal Bosco, agora oficialmente presidente do Sinop.

Entre as sugestões levantadas pelo empresário, está a reforma e comodato do estádio municipal Massami Uriu, o Gigante do Norte que hoje tem capacidade para 7 mil pessoas. A criação de um conselho permanente de empresários, valorização dos patrocinadores e futebol de base.

O objetivo, segundo o novo presidente, é que através de planejamento financeiro e medidas de valorização do time, o clube possa estar na séria A do campeonato brasileiro em 10 anos.

O presidente da câmara de vereadores, Ademir Bortolli também sugeriu que a comissão esportiva do legislativo possa estar mais presente no Sinop FC, com um vereador fazendo parte da diretoria do time.

Uma reunião para apresentar as novas propostas de planejamento aconteceu a cerca de 15 dias no escritório do empresário.

O Sinop que esta garantido na Copa do Brasil e Série D em 218, além do campeonato estadual.

Turra deixa o Galo e segue como vice da FMF

Agnaldo Turra que comandou o Sinop por dois anos e meio, sendo  no campeonato Mato Grossense de 2016 e 2017, levando o clube a duas finais, série D do Brasileiro e duas edições da Copa do Brasil (2017 e já garantido em 2018).

Este ano, o Sinop perdeu para final para o Cuiabá em casa ficando com vice-estadual.

A exemplo de 2016, o Sinop faz campanha frustrante no Brasileiro da Série D deste ano. Este ano, foram cinco jogos sem vitórias, sendo duas derrotas e três empates.

O Galo do Norte já esta eliminado da competição e no próximo domingo em casa cumpre tabela contra o Comercial/MS.

Aguinaldo Turra foi eleito vice-presidente da Federação Mato-grossense de Futebol recentemente na chapa encabeçada pelo empresário e presidente do Cuiabá, Aron Dresch. Turra deve assumir a entidade em 2018, já que existe a possibilidade de Dresch se afastar por um período da entidade.