Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

JUBs

Federação divulga cronograma para Jogos Universitários

A cerimônia de abertura será dia 03 de novembro no Ginásio Aecim Tocantins

Esporte | 30 de Setembro de 2016 as 16h 21min
Fonte: Junior Martins

| Foto: Sátiro Sodré / SSPRESS

O cronograma aponta dezenove instalações esportivas como locais de competições de 15 modalidades durante os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que ocorrem de 02 a 13 de novembro, em Cuiabá, com investimento de 10 milhões de reais e participação de cerca de 5.000 mil atletas, técnicos e árbitros de todo o país. E a Arena Pantanal será o núcleo em que estará instalada a Comissão Central Organizadora (CCO), refeitório e área de convivência, entre outros.

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Esporte Universitário (FMEU), Alexandre Bregunci, a Arena Pantanal receberá parte das disputas de modalidades individuais, como, por exemplo, o Xadrez e os Jogos Virtuais. E, segundo ele, algumas das 19 instalações esportivas passarão por pequenas intervenções de adequações de piso e pintura visando apresentar o melhor da capital mato-grossense para o Brasil.

“A Arena Pantanal será uma espécie de quartel general. Nela serão abrigados todos os setores administrativos do JUBs. E, entre as melhorias e benfeitorias feitas nas 19 instalações esportivas, a piscina do Complexo da Arena Pantanal receberá de forma definitiva os blocos de partida e as raias. O que permitirá que sejam realizadas as competições de natação. E essa será certamente uma das boas heranças do JUBs para o esporte do Estado”, comenta Alexandre Bregunci.

O bloco de partida é o local onde os nadadores se posicionam para a largada. Os blocos têm altura padrão entre 50 e 75 centímetros, largura e comprimento de no mínimo 50 centímetros, são inclinados para dar impulso ao nadador e a superfície revestida de material antiderrapante. E as raias servem para delimitar o espaço do atleta dentro da piscina, avisar quando se aproxima da borda e para reduzir as ondulações produzidas pelas braçadas.

 

Cronograma 

http://gcnoticias.com.br/fotos/mega_noticias_fotos/5628/full/6901.jpg