Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Final da Copinha será neste sábado

Atletas mirins encerram a competição no dia das crianças

Esporte | 11 de Outubro de 2019 as 15h 58min
Fonte: Jamerson Miléski

A molecada boa de bola vai passar o Dia das Crianças disputando a final da Copinha Escola Flamengo – TV Capital. Amanhã, sábado (12), serão realizadas 6 partidas que determinarão os campeões do certame, os segundos e terceiros colocados das 3 categorias. Os jogos começam as 7h30, nos campos do centro de treinamento da escolinha, localizados na Avenida André Maggi com Rua dos Mamoeiros, no Jardim Belo Horizonte, em Sinop.

O primeiro jogo do dia já definirá o campeão da categoria C (com atletas até 10 anos de idade). A equipe da Figueiras Materiais de Construção enfrenta o time da Loja Elder, valendo o título. O retrospecto concede favoritismo para o time da Figueiras, que tem os 3 primeiros artilheiros da categoria: Vitor Deil (8 gols) e os irmãos Cailan e Caic Cruz (com 6 e 5 gols).

No mesmo horário as esquadras Barato Mania e Guarapari se enfrentam para determinar quem leva a medalha de bronze na categoria B (até 12 anos). O time da Barato Mania tem o vice-artilheiro da categoria, Kauã Weger, com 14 gols.

Às 8h30 outros dois jogos serão realizados. Pela categoria A (até 14 anos), disputam o 3º lugar as equipes da Casa do Construtor e do Laboratório Oswaldo Cruz. O jogo divide a atenção com a grande final pela categoria B, que será protagonizada pelos times da Pilotando Gostoso e do GC Notícias. Essa partida promete um placar elástico. O time da Pilotando Gostoso tem o maior artilheiro da categoria B. Ricardo Silva marcou 19 gols na competição. Mas é a equipe do GC Notícias que mais balançou as redes. Foram 37 gols contra 29 da Pilotando Gostoso. Tiago Siqueira é o artilheiro do GC Notícias até agora, com 10 gols.

Fechando a última rodada da Copinha, às 9h30, entram em campo a Mônaco Motor Center e o time da Clínica São Camilo, na disputa do 3º lugar pela categoria C. No mesmo horário as equipes da Casa Aurora e da Bravante Urbanização – Grupo Sinop, fazem a final da Categoria A. essas equipes são formadas pelos alunos da Escola Nilza Pipino e Edeli Montovani, instituições de ensinos acostumadas a rivalizar no esporte.

Todo o favoritismo dessa final recai sobre a Casa Aurora. A equipe tem o maior artilheiro da categoria A e de toda competição. Gabriel Stoquera já anotou 20 gols. Mas ele não está sozinho. Seu colega de equipe, Alexandro da Silva, é o 2º colocado na artilharia, com 15 gols. O time da Casa Aurora já marcou 61 gols ao longo da competição – mais que o dobro que seu adversário desse sábado.

Todos os jogos são abertos ao público. A 1ª Copinha é uma iniciativa da Escola de Base do Flamengo em Sinop com a TV Capital.