Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Copa do Brasil

Flu faz treino leve em Sinop, e estado do gramado preocupa Abel Braga

Tricolor realiza último trabalho antes da partida desta quarta-feira,

Esporte | 01 de Março de 2017 as 08h 21min
Fonte: Globo Esporte

Abel mostrou insatisfação com gramado e iluminação do estádio | (Foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)

Abel Braga não gostou nada do que viu no leve treinamento que comandou nesta quarta-feira no estádio Gigante do Norte. A atividade durou 50 minutos “em um gramado pesado e sem iluminação”, segundo ele. O treinador não deu pistas de quem será o substituto do lesionado Gustavo Scarpa, para o duelo desta quarta-feira do Fluminense contra o Sinop, pela segunda fase da Copa do Brasil. 

A equipe desembarcou na tarde desta terça-feira em Mato Grosso e no início da noite realizou o último trabalho antes do duelo decisivo pela classificação. A chuva no fim do treino piorou ainda mais a situação. De fato, o local não reúne as melhores condições e os refletores aparentam ser insuficientes em comparação com estádios que o Flu está acostumado a jogar. O treinamento foi leve, mais focado nas finalizações e cruzamentos.

O público compareceu ao local e incentivou os atletas a cada jogada bem efetuada. Na segunda parte do trabalho, a comissão técnica dividiu o grupo com os atacantes simulando jogadas de ataque e os defensores com lançamentos e cabeceios. Na terceira parte, o time trabalhou em campo reduzido, explorando o toque de bola e a marcação. 

Ao fim da atividade, Abel desabafou com um membro da comissão técnica sobre as condições que sua equipe irá encontrar na partida. Ele preferiu não falar com a imprensa, mas o goleiro Julio César confirmou que o gramado não está nas melhores condições.

- Está pesado, com areia e a tendência é que com a chuva fique pior. Mas isso não é desculpa, temos que fazer nosso jogo, nos impor e sair com essa classificação - relatou o goleiro.

A tendência é que Marcos Júnior assuma a vaga de Gustavo Scarpa no meio. Marquinho e Richarlison correm por fora. A definição sai somente momentos antes da partida. Sinop e Fluminense jogam nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Gigante do Norte, pela segunda fase da Copa do Brasil.