Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Competição

FMF divulga tabela e regulamento do Campeonato Matogrossense 2016

Esporte | 26 de Novembro de 2015 as 16h 36min
Fonte: Assessoria FMF - Adriane Rangel

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) anunciou nesta quarta-feira (25), a tabela e o regulamento do Campeonato Mato-grossense 2016, que se inicia no dia 31 de janeiro do ano que vem. Serão 12 times brigando pelo título de campeão estadual e pelas vagas da Copa do Brasil e Copa Verde de 2017 e Série D de 2016, a competição tem tudo para ser uma das mais equilibradas e emocionantes.

Os times foram divididos em dois grupos, denominada A e B, com duas chaves com seis times. Na chave A estarão os times do Luverdense, Sinop, Operário Várzea-grandense (Ceov), Poconé, Cacerense, Mixto. E na chave B, ficará o Cuiabá, Dom Bosco, União, Operário Ltda., Rondonópolis e Araguaia.

A fórmula de disputa do torneio terá dois grupos com seis times cada, em cada uma das chaves, quatro clubes se classificarão para segunda fase e o último colocado de cada grupo será rebaixado para a segunda divisão 2017. Os oitos times classificados para a próxima fase formarão dois grupos com quatro times cada, que se enfrentarão em turno e returno, onde passará para á semifinal os dois primeiros de cada grupo. A semifinal será disputada em jogo único, quem vencer fará a final em duas partidas. Na semifinal e final os clubes que tiverem a melhor campanha decidirá em casa.