Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Fórum estadual para discutir o esporte deve reunir todas as cidades do estado

Esporte | 06 de Março de 2016 as 10h 50min
Fonte: Showdoesporte/G1 MT

Ideia do governo é apresentar projetos e ouvir as demandas dos municípios |

Nos dias 18 e 19 de março, gestores dos 141 municípios de Mato Grosso devem comparecer no Fórum Estadual de Esportes e Lazer, que será realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, região do Coxipó, em Cuiabá. O evento surgiu com o objetivo do Governo do Estado em apresentar os projetos para o desenvolvimento do lazer, do esporte escolar e de alto rendimento em Mato Grosso.

- No ano passado nós fizemos um diagnóstico das principais demandas em relação ao esporte em Mato Grosso. Mas isso não significa que o que pensamos para resolver os problemas está pronto e acabado. Daí justamente a necessidade de apresentarmos e debatermos tudo isso no fórum - disse o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Pedro Luiz Sinohara

Durante o fórum, a secretaria de esportes irá apresentar o projeto  “Esporte na Escola”. A ideia da ação é desenvolver modalidades como vôlei, basquete e handebol, dentro das escolas para descobrir novos talentos no esporte de Mato Grosso. Conforme a proposta, os estudantes vão praticar as modalidades em forma de treinamento, no contraturno escolar, para formar equipes. Essas atividades serão desenvolvidas pelos profissionais específicos de cada esporte.