Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Esportes

Futsal e futebol 7 abrirão disputas de Jogos Estudantis e Universitários na quarta (24)

Competição seguirá até 1º de novembro

Esporte | 22 de Outubro de 2018 as 15h 52min
Fonte: Assessoria da Prefeitura de Sinop

| Foto: Assessoria

Duas modalidades vão abrir a rodada de disputas dos Jogos Estudantis e Universitários de Sinop, na quarta-feira, 24 de outubro. Futsal e futebol 7 dão o ponta pé inicial na competição realizada pela Prefeitura de Sinop, por meio da Gerência de Esportes. A definição foi acertada e oficializada nesta segunda-feira, 22, durante congresso técnico com dirigentes esportivos.

De acordo com Gerência de Esportes, os jogos contarão com um total de 95 equipes participantes entre escolas e instituições de ensino superior, perfazendo um universo de mais de mil atletas. A escolha pelo futsal e o futebol 7 leva em conta o número de inscritos em cada uma destas modalidades. Apenas a primeira apresentou 40 equipes, enquanto o futebol 7 outras 13.

As tabelas de confrontos serão enviadas, a partir desta terça-feira, 23, pela Gerência, às instituições participantes. Entre a quarta-feira, 24, e o dia 1º de novembro os jogos mobilizarão estudantes em disputas válidas pelas modalidades coletivas de basquete, handebol, futebol 7 (apenas masculino), futsal e vôlei. 

O torneio abrangerá as categorias A (nascidos no ano de 2001, 2000 e 1999 e Universitários), B (de 2002 a 2004), C (2005 e 2006) e D (de 2007 a 2009). Das cinco modalidades coletivas, apenas a do futebol 7 não contará com disputas na categoria A.

Modalidades por Categoria

Voleibol - categorias A até a D

Handebol - categorias A até a D

Basquete- categorias A até a D

Futsal - categorias A até a D

Futebol 7 - categorias B, C e D