Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Em Baixa

Globo registra uma das piores audiências de finais de campeonato com jogo entre Santos e Palmeiras

Primeiro confronto da final do Paulista teve média de 21 pontos, segundo prévia do Ibope

Esporte | 26 de Abril de 2015 as 20h 40min
Fonte: R7

 No dia em que completa 50 anos de história, a TV Globo ganhou um presente amargo. O primeiro jogo entre Santos e Palmeiras pela final do campeonato paulista, derrubou a audiência da emissora e registrou uma das marcas mais baixas entre as finais de futebol. Segundo dados prévios do Ibope,a Globo ficou com 21 pontos de média durante a exibição do clássico, que começou às 16h deste domingo (26).

Os números são bem inferiores ao registrado na última quarta-feira (22), durante outro clássico, dessa vez entre São Paulo e Corinthias, pela Taça Libertadores da América. Na ocasião, a Globo teve 32 pontos de média.

Palmeiras e Santos se igualaram a marca da fianal do Paulista de 2014, quando Santos e Ituano também não decolaram na audiência. 

A Band, que também exibia o confronto, teve a mesma baixa de telespectadores, registrando média prévia de 4,8 pontos. Vale lembrar que os números consolidados serão divulgados nesta segunda-feira (27).

Palmeiras e Santos decidem o Paulista de 2015. Dois jogos entre os ‘derrubadores de Ibope’

Não é de hoje que o Campeonato Paulista não tem alavancado a audiência das emissoras. Em 2014, a Globo fechou a exibição do estadual com queda de 20% e a Band, com 15%. Em 2011, o primeiro confronto entre Corinthians e Santos na final do Paulista teve 34 pontos de audiência. Em 2012, Santos e Guarani marcaram 28 pontos. Em 2013, Corinthians e Santos tiveram 27 pontos. 

Palmeiras x Santos

A audiência do clássico paulista esteve em baixa, sobretudo, no primeiro tempo. Aos 20 minutos da partida, a Globo tinha 18,9 pontos. No mesmo horário, a Band registrou 4,4 pontos. O pico de público dos dois canais foi às 17h25, quando a emissora carioca teve 24,4 pontos e a Band, 5,4.

Cada ponto de audiência no Ibope equivale a pouco mais de 67 mil televisores ligados.