Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Esporte

Grêmio anuncia Roger Machado como técnico para lugar de Felipão

Esporte | 26 de Maio de 2015 as 11h 44min
Fonte: www.gremio.net

O treinador assina contrato até o final do ano e será apresentado no final da tarde | Lucas Uebel

Roger Machado Marques é o novo técnico do Grêmio. Com contrato até o final do ano, o ex-lateral do Tricolor chega para comandar a equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Auxiliar técnico do Clube de 2011 a 2013, quando assumiu interinamente o time em algumas oportunidades, ele retorna após atuar como técnico do Juventude e do Novo Hamburgo.

Aos 40 anos, Roger trará consigo o auxiliar técnico Roberto Ribas e trabalhará ao lado da comissão técnica permanente do clube, composta pelo auxiliar James Freitas, pelo preparador físico Rogério Dias e pelo preparador de goleiro Rogério Godoy. Fará seu primeiro treinamento na tarde desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho, e logo após será apresentado oficialmente na sala de imprensa Antônio Augusto.

Nenhum treinador em atividade no Brasil é tão identificado com o Grêmio quanto Roger. Como jogador, surgiu nas categorias de base subindo em 1994, quando estreou como profissional. Atuou até 2003 constituindo-se em um dos mais vitoriosos atletas da história da instituição. Neste período, ganhou 16 títulos como profissional, tendo disputado 504 jogos oficiais com sete gols marcados. Em 1995 e 2001 chegou a defender a Seleção Brasileira. Roger jogou também no Vissel Kobe, do Japão; no Fluminense, onde conquistou a Copa do Brasil de 2007; e D.C. United. É atleta da Calçada da Fama do Grêmio desde 13 de setembro de 2011.