Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Sem o ídolo

Há 18 anos, Sinop perdia o piloto de motocross Paulo Pan

Esporte | 29 de Junho de 2015 as 14h 01min
Fonte: Pedro Sergio Show do Esporte

| Foto: Diário de Sinop

Foi exatamente a 18 anos que a cidade de Sinop perdia o seu maior ídolo no esporte, o piloto Paulo Pan que morreu fazendo o que mais gostava. Paulo Pan morreu em um acidente quando disputava uma prova do estadual de motocross na cidade de Canarana. Tudo aconteceu na tarde de 29/06/1997. O acidente na ocasião envolveu o piloto Xirú, que corria pela cidade de Colíder.

 

O acidente fatal:

Na primeira bateria da corrida o Piloto Paulo Pan estava em 4º Lugar e após uma lombada o mesmo caiu e antes de conseguir levantar Paulo Pan, foi atingido pela moto do piloto Xirú. O piloto foi socorrido ainda na pista com vida, mais não resistiu e veio a óbito no Hospital da cidade de Canarana.

 

O Piloto e amigo Xirú que residia no estado do Paraná e corria pela cidade de Colíder, nunca mais subiu numa moto para correr no MotoCross, abandonando definitivamente a profissão, depois da fatalidade.

 

A trajetória de Paulo Pan no Motocross:

Paulo Pan iniciou a sua trajetória no motocross sinopense e mato-grossense aos 17 anos em uma etapa do estadual correndo por Sinop. Na oportunidade ficou com o segundo lugar, mas comemorou como se fosse o primeiro. Assim era Paulo Pan, irreverente, eufórico e sempre alegre.

Paulo Pan além de piloto foi também o presidente do Moto Clube de Sinop em 1.996. Na oportunidade quando assumiu a entidade, Paulo Pan deixou uma frase que ficou marcada na memória dos amantes do cross. "Quero do Moto Clube de Sinop, um clube forte, unido e que volte a conquistar títulos".

Paulo Pan, foi piloto aproximadamente 10 anos e neste período foram inúmeras as conquistas. Além do tricampeonato, Paulo foi campeão em várias outras provas na cidade, no município e em outros estados.

Paulo Pan é natural de Qulilombo-SC. Nasceu em 05 de junho de 1.968.

Paulo Pan, conquistou três títulos no estadual de motocross por Sinop. O primeiro foi em em 1.990 por antecipação depois de um brilhante campeonato, surpreendendo os favoritos da época. Neste mesmo ano talvez por ironia do destino, o Sinop Futebol Clube conquistava o titulo do mato-grossense de futebol e o atual goleiro do São Paulo Rogério Ceni vestia  na oportunidade pela vez primeira a camisa do Sinop sagrando-se campeão na ocasião.

O bicampeonato do estadual veio em no ano seguinte em 1.991. Pan comemorou muito, pois este título foi especial também em sua vida, já que neste ano o campeonato foi muito disputado. Mesmo estando entre os favoritos, Paulo temia não conquistar o título na ocasião.

O tricampeonato aconteceu em 1.994 e com muita comemoração pelo ídolo sinopense que fazia uma carreira de sucesso neste esporte no qual ele era apaixonado. Em 1.997, Paulo Pan foi eleito o personagem do esporte em Sinop. No entanto acabou morrendo de forma trágica no mês de junho e infelizmente não recebendo o prêmio em vida.

Homenagem do Showdoesporte a um grande e eterno campeão!!