Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Loopflip

Inscrições abertas para estadual de tênis de mesa

Esporte | 08 de Junho de 2016 as 15h 20min
Fonte: Junior Martins / Assessoria

| Foto: da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa

A 4ª etapa do Torneio Estadual de Tênis de Mesa será realizada de 25 a 26 de junho, com início às 18h do primeiro dia, em Primavera do Leste (245 km de Cuiabá). E o período para inscrições abre nesta quinta (09.06) e segue até 24 de junho pela internet. Com direito a brinde para as primeiras 30 inscrições, que vão ganhar um par de ingressos para o jogo de abertura do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, entre Cuiabá Arsenal e Corinthians Steamrollers, em 9 de julho, com show da banda NX Zero, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa (FMTTM), Sandro José Abrão, a competição foi organizada em dez etapas, oito individuais e duas por equipe, que ocorrem entre os meses de fevereiro e dezembro. Segundo ele, o torneio dá-se nas categorias de nível técnico (rating) A, B, C e D e sistematizadas num ranking, o qual premiará ao final do ano os mesatenistas com maior pontuação. Cada etapa gera pontos para os melhor classificados.

“Nossa parceria com o Cuiabá Arsenal tem por objetivo fomentar os dois esportes. Nós temos a convicção de que uma comunidade esportiva unida conquista melhores resultados. Os ingressos da partida na Arena Pantanal, no dia 9 de julho, podem atrair a atenção dos atletas do tênis de mesa. Um atrativo extra para, quem sabe, acelerar nossas inscrições. E como nosso estadual tem competidores de várias cidades, também ajudaria a divulgar o evento deles”, diz Abrão.

Para o presidente da Associação Atlética Cuiabá Arsenal (AACA), Paulo Cesar Machado, é muito proveitoso quando instituições, que tem por finalidade promover o esporte, se dão as mãos em prol do mesmo. Segundo ele, “O futebol americano apoia a diversidade esportiva. Quanto mais desportos, menos jovens no caminho errado. E apoia também que todas as modalidades tenham acesso para uso das estruturas esportivas, como Arena Pantanal, Palácio das Artes, Aecim e etc”.

Atualmente a FMTTM, fundada em 2004, faz o trabalho de massificação do tênis de mesa. E, dentre os municípios expoentes, com maior quantidade de mesatenistas, estão: Cuiabá, Várzea Grande, Sorriso, Sinop, Rondonópolis, Tangará da Serra, Barra do Garças, Primavera do Leste e Santa Carmem. Com projetos em movimento, como brevemente a inauguração do Centro de Treinamento e Desenvolvimento do Tênis de Mesa Cláudio Kano, em Cuiabá.

 

Serviço

As inscrições para o Torneio Estadual de Tênis de Mesa devem ser feitas pela internet, pelo site Campeões Natos ( http://www.campeoesnatos.com/ ), ao custo de R$ 20,00 para competidor federado e R$ 30,00 para não federado, a partir desta quinta-feira (09.06). Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (065)99603-5737.