Bom dia, Segunda Feira 24 de Junho de 2019

Esporte

Investigador de Nova Mutum ganha campeonatos de fisiculturismo

Dedicação | 26 de Março de 2019 as 14h 31min
Fonte: Assessoria - PJC-MT

Foto: Assessoria - PJC-MT

Do hobby a realização de um sonho. O investigador da Polícia Judiciária Civil, Messias Rocha de Oliveira, lotado na Delegacia de Nova Mutum (264 km ao Norte), e adepto da musculação nas horas livres, ganhou três troféus de fisiculturismo na condição de atleta, durante disputas realizadas na região Norte de Mato Grosso.

O policial exerce suas funções na Instituição desde ano de 2015, quando trabalhou na Delegacia de Alta Floresta e atualmente está na Delegacia de Polícia de Nova Mutum. Ele conta que é praticante da musculação há cerca de 10 anos e, em menos de quatro meses, passou a participar de campeonatos na modalidade esportiva, inicialmente, na categoria men's physique, e agora na men's e classic physique.

O primeiro evento concorrido pelo investigador foi no mês de dezembro de 2018, quando estreou como fisiculturista ao disputar na 2ª Edição da Copa Mutum, na modalidade men’s physique até 1.74m de altura, ocasião em que ficou em segundo lugar.

Passado pouco mais de três meses do primeiro evento, o policial civil atleta foi ao Mister Norte, realizado dia 16 de março, na cidade de Sorriso (420 km ao Norte), e novamente foi premiado no men’s physique, ficando no terceiro lugar.

Para sua grande surpresa, conquistou o troféu e subiu ao pódio como vice-campeão da modalidade classic physique, aonde se avalia o corpo todo como um conjunto que deve preencher os critérios de harmonia, simetria e proporção do volume muscular bem distribuído entre membros superiores e inferiores.

O policial ressalta é bastante incentivado e recebe apoio dos amigos e parceiros de profissão da Polícia Civil. “Agradeço toda equipe da delegacia que sempre me encoraja para continuar. Inclusive o delegado-chefe Rodrigo Rufato, o qual também é admirador da musculação e, com quem já aprendi muitas histórias e curiosidades de grandes atletas desse esporte”, destacou o investigador.

Surpreendido pelos resultados obtidos nos eventos, o policial objetiva, agora, a se especializar exclusivamente na modalidade classic physique, e intensificar sua busca por apoio e construir o shape para se tornar o melhor classic physique do Mato Grosso, bem como participar de competições de nível estadual e nacional.

COMENTARIOS