Boa noite, Terça Feira 25 de Abril de 2017
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Jogador de MT pode deixar o Inter e ir para o Corinthians

GC Notícias | 04/04/2017 14:42
Além do Corinthians, Inter recebe proposta do Palmeiras por Valdívia
Além do Corinthians, Inter recebe proposta do Palmeiras por Valdívia

Valdivia é de Rondonópolis e foi revelado pelo Rec

Caso queira mesmo contar com Valdívia, o Corinthians precisa se apressar. O clube paulista não está sozinho. O Palmeiras também tenta tirar o meia-atacante do Beira-Rio e apresentou uma oferta aos colorados.

A proposta é nos moldes da feita pelo Timão: um troca-troca. De acordo com o vice de futebol Roberto Melo, os paulistas apresentaram uma lista com alguns nomes para que os gaúchos analisassem. O desejo colorado seria contar com Rafael Marques, mas o dirigente não confirma o interesse.

O interesse do Verdão em Valdívia não chega a ser recente. Ainda no início do ano, mesmo antes do assédio corintiano, a cúpula do Palmeiras já havia manifestado interesse no camisa 29, mas não obteve sucesso. Em contato com o GloboEsporte.com, o Verdão apenas comunicou que "não comenta sobre jogadores que não estão no clube".

LEIA MAIS:
> Corinthians espera fechar com Valdívia
> Valdívia perde status após lesões

Enquanto o Palmeiras tenta se atravessar e fazer o meia-atacante parar na Arena Palestra, o Corinthians busca finalizar a contratação. Na última sexta-feira, a transação avançou.

Para liberar Valdívia, o Colorado receberia Giovanni Augusto. Os jogadores já deram o aval para o negócio. Uma das partes que precisa ser finalizada diz respeito aos vencimentos. O salário de Giovanni Augusto é maior do que o de Valdívia.

+ Giovanni Augusto não quer ir ao Inter; Timão busca opções para ter Valdívia

Outra questão pendente diz respeito ao futuro de ambos. Mais especificamente uma venda. Apesar de atualmente oscilar entre o banco de reservas e o time titular e não conseguir repetir as atuações de antes da cirurgia no joelho esquerdo, Valdívia é uma aposta de lucros aos colorados.

Até por isso o Corinthians, um dos maiores clubes do país e que disputará a Série A em 2018, é visto como uma vitrine para recuperar seu futebol e valorizá-lo novamente. A ideia é que, com novas atuações convincentes, chame a atenção da Europa para uma futura negociação. 

Contratado do Rondonópolis, após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Valdívia fez sua estreia como profissional pelo Inter ainda em 2013. Ao todo, o jovem soma 134 partidas, com 27 gols anotados pelo Colorado desde então.

Valdivia é irmão do atacante Andresinho do Sinop.

Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte