Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Seleção SUB-18

Jogador do Luverdense é convocado para Seleção Brasileira Sub-18

Esporte | 11 de Junho de 2016 as 06h 37min
Fonte: Showdoesporte/Assessoria Luverdense

Para o jovem talento alviverde, que conquistou seu primeiro titulo este ano com o tricampeonato mato |

Na noite desta quinta-feira (09), o Luverdense teve o seu primeiro atleta convocado para a seleção brasileira. O volante Kazu, formado nas categorias de base o Verdão do Norte, foi convocado para integrar a seleção brasileira de futebol sub-18. A convocação é um presente de aniversário, já o que o jovem volante alviverde completa hoje (09.06) 17 anos.

Cria da nova filosofia de trabalho do núcleo base do Luverdense, Kazu irá se apresentar no dia 19 de junho ao técnico Carlos Amadeu na Granja Comary, Rio de Janeiro, para iniciar um período de testes na seleção canarinho.

Esta convocação tem como objetivo dar oportunidade a jogadores de ano ímpar, geralmente chamados apenas quando já chegaram ao Sub-20. Isto acontecia devido ao fato das competições oficiais, de Conmebol e FIFA, se dividirem em Sub-15, Sub-17 e Sub-20.

“Estamos começando a entender e compreender como se faz um trabalho nas categorias de base em todas as suas categorias. Essa convocação veio para nos coroar e mostrar que estamos no caminho certo. Hoje o Kazu faz parte do elenco Luverdense na série B, quem sabe nos próximos anos ele seja uma titular da seleção brasileira” – disse o presidente Helmute Lawisch.

Para o jovem talento alviverde, que conquistou seu primeiro titulo este ano com o tricampeonato mato-grossense, a convocação é uma oportunidade única neste início de carreira.

“Estamos trabalhando forte para conseguir nossos objetivos, e essa convocação é fruto de um trabalho de todos, desde a família, os técnicos nas categorias de base e o comando nos profissionais. Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram e me deram oportunidades para chegar a esse momento. Espero continuar com esse trabalho e evoluir cada vez mais” –revelou o novo volante da seleção brasileira.

Kazu deverá ser titular dente final de semana pelo Campeonato Brasileiro da série B contra o Ceará. Com Muralha suspenso, o jovem deverá assumir a posição no meio campo alviverde.