Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Esporte-2017

Jogos Olímpicos de Sinop vão ter 26 equipes e mais de 2 mil atletas

Competição é disputada desde 1.989

Esporte | 31 de Agosto de 2017 as 11h 37min

Evento esportivo é o mais tradicional de Sinop. Este ano entra em sua 26º edição | Showdoesporte/TV Capital Record TV

A 26ª edição dos Jogos Olímpicos de Sinop, que será realizada a partir do sábado (02) ao dia 14 de setembro, vai contar, nesse ano, com mais de 2 mil atletas. São, ao todo, 2.068 participantes inscritos e distribuídos em diferentes modalidades esportivas, anunciou, na noite dessa quarta-feira (30), a Gerência de Esportes da Prefeitura de Sinop.

Os competidores estarão divididos entre 11 equipes completas e 15 equipes avulsas. Durante congresso técnico realizado na sede da Gerência de Esportes os atletas conheceram a programação dos jogos, o cronograma de disputas, locais de provas, regras, além de terem suas dúvidas esclarecidas. A tabela geral será disponibilizada ainda nessa semana.

Conforme avalia o coordenador técnico da Gerência, Miguel Júnior, o número de inscrições surpreendeu positivamente. E ainda pode sofrer alterações. "Superaram as expectativas e, ainda, faltam algumas equipes se cadastrarem", disse o dirigente em uma referência às modalidades como o futebol sênior (45 anos acima), futebol de campo sub-17 e bocha, que ainda podem receber inscrições, mesmo após o encerramento do prazo. Interessados em participar podem procurar diretamente a Gerência de Esportes, anexa ao Estádio Massami Uriú, até a sexta-feira, 01 de setembro, entre 7h e 13h. A expectativa, segundo a Gerência, é atingir 2,3 mil atletas totais.

Conforme Miguel Júnior, ainda no final de semana de abertura das competições, sairão os primeiros campeões. A primeira modalidade a definir medalhistas será a de cabo de guerra, programada para ocorrer posterior à abertura oficial dos Jogos, no sábado à noite. Já no domingo, dia 02 de setembro, será a vez da natação, também com a distribuição de medalhas. As provas serão realizadas a partir das 7h em um clube na avenida das Itaúbas. No domingo começam as disputas nas modalidades coletivas, com jogos pelo futsal (ginásio do Complexo José Carlos Pasa, ginásios dos bairros Violetas e São Cristóvão) e o futebol 7 (complexo José Carlos Pasa, estádio Massami Uriú), ambas a partir das 16h.

"Os Jogos serão um espetáculo para toda população sinopense. Que eles resgatem o espírito esportivo e que todos tenham bons jogos, boa competição. Parabéns a todos que se inscreveram", pontuou a secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura, Veridiana Paganotti.

Participam dos Jogos Olímpicos, clubes, grêmios, atléticas, associações, firmas comerciais e prestadores de serviço de Sinop. Eles disputam prêmios como uma moto zero quilômetro (1º lugar- patrocínio da Nortão da Sorte), R$ 5 mil (2º lugar - patrocínio da Lands Pub) além de uma televisão (3º lugar - patrocínio Bally Ótica). A melhor torcida levará R$ 2 mil em vale compras (oferecimento Bally Ótica)

A abertura oficial está programada para a noite de sábado, às 19h30, no ginásio do complexo esportivo José Carlos Pasa.

Celebra Sinop

Os Jogos Olímpicos são realizados pela Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, à qual a Gerência de Esportes é vinculada. A competição está inserida no Celebra Sinop, evento que vai reunir uma série de atividades em comemoração ao aniversário do município. Em 14 de setembro o município completa 43 anos de fundação (14 de setembro de 1974). Já em dezembro, dia 17, serão 38 de emancipação política. Por meio da Lei 4.156/1979 Sinop foi elevada à condição de município, deixando de ser um distrito vinculado à Chapada dos Guimarães.  

Durante seis dias do Celebra, os moradores do município poderão aproveitar um cronograma repleto de apresentações culturais, esportes, desfiles e show regionais e nacionais em uma estrutura montada na área externa do Centro de Eventos Dante de Oliveira. 

No cronograma de eventos já foi confirmada a Festa das Nações, Miss Sinop e Miss Comércio, Desfile Cívico, Jogos Olímpicos, shows nacionais com os finalistas do The Voice Kids e também com a cantora gospel Nívea Soares. 

O evento é realizado pela Prefeitura de Sinop, com apoio do Governo do Estado.

 

 

Fonte: Showdoesporte/Leandro J. Nascimento