Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

JUBs 2016

Jogos Universitários Brasileiros terão cinco novas modalidades em Cuiabá

Competição que ocorre em novembro reunirá cerca de 4.5 mil atletas de todo o país

Esporte | 21 de Março de 2016 as 09h 48min

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) serão realizados de 03 a 13 de novembro em Cuiabá, mas a organização da competição já começou. Entre as novidades deste ano está a inclusão das modalidades de corrida de rua e jogos virtuais, além do paradesporto, que contará com três disputas: tênis de mesa, atletismo e natação. Também haverá o JUBs Acadêmico que deixa de ser apenas uma mostra de painéis para se tornar uma competição entre os estados, com a escolha dos melhores trabalhos.

Na tarde de sábado (19/03) foi realizada a assembleia geral ordinária da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) com a presença dos 27 presidentes das federações Estaduais. Durante o encontro, realizado na Arena Pantanal, foram apresentados os mascotes da competição deste ano e o resultado das primeiras vistorias realizadas na última semana.

De acordo com o presidente da Federação Matogrossense de Esportes Universitários (Fmeu), Alexandre Bregunci, as reuniões e vistorias realizadas durante a última semana foram de suma importância para apresentar ao governo estadual a dimensão do evento e todos os procedimentos necessários para que os JUBs sejam realizados com sucesso.

“A partir desta vistoria os setores da CBDU já têm o conhecimento necessário da logística, rede hoteleira e locais de competição para a construção de todo o projeto, além da apresentação de soluções aos desafios ainda existentes no Estado”, conta Bregunci.

O estado de Minas Gerais é o segundo no que se refere a sediar o JUBs, ao todo, foram 23 competições, a última delas realizada no ano passado, em Uberlândia. Para o presidente da Federação Universitária Mineira de Esportes (Fume), Wellington Ferreira de Oliveira, que participou do encontro, o acompanhamento da CBDU e do Estado são fundamentais no sentido de perceber e corrigir problemas.

“São muitos detalhes e eles precisam ser vistos e revistos, sem uma participação efetiva do Estado os jogos não acontecem. É fundamental que as autoridades abracem essa bela competição e ajudem a construir mais um JUBs de sucesso”.