Boa noite, Sábado 21 de Outubro de 2017
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Jovens árbitros mato-grossenses participam de programa da CBF

GC Notícias | 28/07/2017 15:26
O objetivo é contribuir com a preparação e a formação de uma nova safra de árbitros no país.
O objetivo é contribuir com a preparação e a formação de uma nova safra de árbitros no país.

A CBF convidou dois jovens árbitros da Federação Matogrossense de Futebol para integrar o 2º Programa de Renovação da Arbitragem Brasileira (PRAB). Irão participar do curso o árbitro Luiz Paulo de Moura Pinheiro e o assistente Renan Angelim. Ambos se destacaram em jogos do Campeonato Mato-grossense 2017.

Os treinamentos acontecerão em Águas de Lindóia, interior de São Paulo, entre os dias 1º e 10 de agosto. Durante o programa de treinos, estão previstos atividades físicas, aprimoramento técnico – que incluem aulas teóricas e práticas – voltados para a padronização da arbitragem mundial. O objetivo é contribuir com a preparação e a formação de uma nova safra de árbitros no país.

“Estamos enviando dos jovens que se destacaram no quadro da arbitragem mato-grossense em 2017. Será uma semana integrada com estudos e atividades físicas voltadas para padronização da arbitragem nacional” – comentou Cel. Altair das Neves Magalhães - presidente da Comissão de Arbitragem da FMF.

A capacitação será ministrada por instrutores técnicos da Escola Nacional de Arbitragem (ENAF), preparadores físicos e psicólogos.

Fonte: Showdoesporte