Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Esporte

Juara: Clube não paga salário de jogadores e começam passar fome

Esporte | 17 de Outubro de 2015 as 13h 12min
Fonte: Acesse Notícias

Com dois meses de salários em atraso, os jogadores do Juara Atlético Clube que disputaram o Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão de Futebol, aguardam providência da diretoria para a quitação dos débitos.

Mais de vinte atletas foram contratados para a disputa do estadual deste ano. Desses, treze aguardam no alojamento do Estádio Municipal Danilo Pagout, pois segundo eles, não têm dinheiro nem para comprar passagens para voltar às cidades de origens.

Segundo o diretor de futebol, Willian Reis, familiares de alguns atletas já receberam ordem de despejo, devido não ter dinheiro para o aluguel. Ele disse ainda que têm caso de atletas que estão com familiares em tratamento, necessitando desses recursos.

“A situação nossa tá quase um caos. Nessa semana deu início ao problema de alimentação, teve dia de comermos apenas arroz. Já está caracterizando trabalho escravo a situação que estamos vivendo”, disse o diretor.

Ainda de acordo com Willian, os atletas assinaram contrato de 90 dias com o clube, obrigatoriedade da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas ficou acordado entre as partes que iriam receber apenas dois meses. O contrato teve início em 17 de agosto deste ano. Os débitos com salários dos atletas e diretoria totalizam R$ 100 mil.

Para os atletas, o presidente do clube, Vicente Antônio, disse que está na busca de recursos para quitar a dívida, mas afirmou que no momento está sem condições financeiras.

“Queremos saber um posicionamento dos demais membros da diretoria, pois até o momento não sabemos nem quem é o vice-presidente da equipe. Queremos uma reunião com esses dirigentes para que resolvam a nossa situação”, finalizou o diretor de futebol, Willian Reis.

O time juarense não conseguiu o êxito que era se classificar pelo menos em segundo lugar e se garantir a elite do futebol mato-grossense de 2016. Conquistaram o acesso, Operário LTDA e Araguaia de Barra do Garças. Dos quatro times que disputaram a segundona, o ação ficou na lanterna sem pontuar.