Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Universitário

JUBs injetará 3 milhões em hotéis e restaurantes de Cuiabá

Cerimônia oficial de abertura será no dia 03 de novembro no Aecim Tocantins

Esporte | 10 de Outubro de 2016 as 09h 03min
Fonte: Junior Martins

| Foto: Marcello Zambrana/Fotojump

Durante a realização da 64ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs-2016), um evento esportivo nacional que ocorre entre 02 e 13 de novembro, em 19 praças esportivas de Cuiabá, cerca de três milhões de reais serão gastos, nos estabelecimentos comerciais da capital, na hospedagem e alimentação de mais ou menos 5 mil pessoas, entre atletas, familiares, árbitros, técnicos, voluntários e organização. Mais 1,25 milhão em materiais e equipamentos esportivos.

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Esporte Universitário (FMEU), Alexandre Bregunci, a estimativa é de que o JUBs injetará cerca de 10 milhões na economia de Cuiabá. Segundo ele, serão 5 milhões da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), 2 milhões por parte do Governo de Mato Grosso, 1,5 milhão dos demais estados, universidades e federações, e mais cerca de 2 milhões em gasto pessoal dos participantes.

"Os setores de hospedagem e alimentação serão os principais beneficiários. Aproximadamente 20 hotéis estão credenciados para alojar as 4,5 mil a 5 mil pessoas. O Estádio Arena Pantanal terá refeitório para os participantes, mas eles também farão refeições nos restaurantes dos hotéis, em lancherias e mercados. E certamente muitos não deixarão de conhecer a gastronomia da cidade. E também haverá gastos com equipamentos e materiais técnicos", diz Bregunci.

O 64º JUBs terá competições em 17 modalidades esportivas (duas de paradesporto): Badminton, Basquete 3x3, Vôlei de Praia, Natação, Tênis de Mesa, Judô, Xadrez, Tênis de Campo, Corrida de Rua, Jogos Virtuais, JUBs Acadêmico, Handebol, Futsal, Voleibol, Basquete, Tênis de Mesa Paralímpico e Natação Paralímpico. E Comissão Central Organizadora (CCO) do evento estará instalada no estádio Arena Pantanal, que também terá área de convivência.

 

Congresso Técnico

O Congresso Técnico do JUBs 2016 será feito no dia 15 de outubro, com representantes da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), autoridades locais e chefes de delegações de 27 unidades federativas, no Hotel Deville Prime, que fica localizado na Avenida Isaac Póvoas, nº 1000, no bairro Centro Norte, em Cuiabá.

 

Abertura

A cerimónia oficial de abertura do 64ª Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que é um evento da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com o Ministério dos Esportes, Governo do Estado de Mato Grosso, Prefeitura Municipal de Cuiabá e Federação Mato-grossense de Esporte Universitário (FMEU), ocorrerá no dia 03 de novembro, no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, em Cuiabá.