Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Série B

Luverdense empata com o Tupi/MG fora de casa

Esporte | 15 de Junho de 2016 as 06h 57min
Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte

Bom resultado para o Lec em MG |

Chances claras de gols perdidas, muitos erros de passes, tanto no ataque, quanto na saída de bola, e finalizações mal executadas. Quem enfrentou a noite fria de Juiz de Fora para assistir a Tupi-MG e Luverdense, no estádio Radialista Mário Helênio assistiu a um jogo com pouca inspiração das duas equipes. Do lado mineiro, um time ansioso e que sentiu o peso de não vencer a cinco jogos na Série B. Do lado do Luverdense, um time um pouco mais organizado, com proposta de jogo bem definida, mas quando teve a chance, desperdiçou. O resultado não poderia ser diferente: 0 a 0 em partida válida pela nona rodada da Série B do Brasileiro.

Com o ponto fora de casa, o Luverdense chegou a 13 pontos e aparece em oitavo lugar. O Tupi-MG, que empatou pela primeira vez na Série B, chegou a quatro pontos, saiu da lanterna e aparece em 19º lugar. Na próxima rodada, o Tupi-MG vai até Santa Catarina onde enfrenta o Criciúma, no Heriberto Hulse. A partida está marcada para as 16h de sábado. Um dia antes, às 21h, o Luverdense pega o Paraná Clube, no Durival Britto.

 

O jogo

As duas equipes começaram a partida errando muitos passes. Mandante, o Tupi-MG tinha mais posse de bola e errava passes na frente. Foi em um destes erros do time mineiro que o Luverdense chegou. Jean Patrick foi lançado nas costas da zaga e tocou para Hugo que dominou e chutou colocado. O goleiro Rafael Santos saiu bem, e desviou a bola que bateu na trave antes de sair. Depois disso, as equipes abusaram nos erros de passe em todos os setores do campo. Um pouco mais organizado na proposta de jogo, o Luverdense apostava na marcação forte, na velocidade de Hugo e Jean Patrick, mas errava no último passe. O time da casa teve algumas chances no contra-ataque, porém, a pouca efetividade nas conclusões fez com que o primeiro tempo terminasse em 0 a 0.

O início do segundo tempo dava indícios de que o jogo poderia melhorar. Logo no primeiro lance do Tupi-MG, aos dois minutos, Hiroshi obrigou Gabriel Leite a fazer boa defesa. Aos cinco minutos, Hiroshi de novo. O meia, que voltava de lesão, apareceu na área após cruzamento e cabeceou para fora. O Luverdense seguia com a mesma proposta de jogo: encurtava a marcação no meio, forçava o erro do adversário e tentava chegar com perigo. Em uma delas, após boa trama no ataque, Sérgio Mota fez corta-luz para Hugo, que dominou, limpou a marcação, mas chutou longe do gol. O Tupi-MG também perdeu uma chance que pode ter status de inacreditável. Cruzamento na área Rubens cabeceou bem para um verdadeiro milagre de Gabriel Leite. Na sobra, Sacilotto, sozinho e na pequena área, isolou. O Galo Carijó teve outra boa chance depois que Vinícius Kiss recebeu bola dentro da área e escorou para Henrique, de frente para o gol, chutar para fora. O Luverdense ainda teve uma chance na bola parada, aos 46, mas Jean Patrick bateu na barreira e o jogo terminou 0 a 0.