Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Sinop FC

Mato-grossense entra nas rodadas decisivas da fase classificatória

Esporte | 22 de Fevereiro de 2019 as 10h 14min
Fonte: Igor Berton – Sinop FC

Foto: Assessoria Sinop FC

Faltando quatro rodadas para o término da primeira fase do Mato-grossense Martinello 2019, os prováveis duelos das quartas de finais, apontam para enfrentamentos com duelo da baixada e pelo interior, além da volta a segundona dos que subiram este ano.

Com cinco rodadas disputadas, mais da metade do certame, os duelos em dois jogos para definir os confrontos para a semifinal seriam estes; O Cuiabá líder (1º) pegando o Araguaia (8º). O União (2º) x Luverdense (7º), Operário-VG (3º) x Mixto (6º), o clássico da Baixada Cuiabana. Já o Galo do Norte que é 4º, teria pela frente o Dom Bosco (5º).

Como ainda restam quatro rodadas, há uma tendência de que as posições se alterem, mas dentro de campo alguns times não estão correspondendo.

Conforme o regulamento, as equipes podem se reforçar até o último jogo da primeira fase, depois seguem o campeonato com o que tem no elenco.

O campeão e vice garantem vaga na Copa do Brasil de 2020. Os dois primeiros também representarão MT na Série D, em caso de Cuiabá, série B e Luverdense C, estarem nestas posições, às vagas ficam com as equipes subsequentes.

Pela tabela hoje, Juara e Operário-FC as duas equipes que subiram de divisão este ano, estariam rebaixadas.

 

Goleadores

Até a 5ª rodada, foram marcados 60 gols. O ataque mais positivo é do União com 12 gols. O Juara e o Mixto são os times que menos marcaram gols, apenas três cada. O atacante Goteira (União) é o artilheiro isolado do Mato-grossense com 4 gols. Veja quem são os demais artilheiros.

03 gols – Caio Dantas (Cuiabá), Juninho Soldado (Dom Bosco) e Renan Romário (Operário FC)

02 gols – Klayton Maranhão (Araguaia), Edson Borges (Cuiabá), Jackson (Dom Bosco), Renato (Juara), Igor (Luverdense), Lucas Cassiano (Luverdense), Alef (Operário-VG) e Marcelinho (União)

01 gol – Chagas (Araguaia), Jailson (Cuiabá), João Henrique (Cuiabá), Matheus Ernandes (Dom Bosco), Reis (Juara), Lucão (Luverdense), Lucas Braga (Luverdense), Mendes (Luverdense), Moisés (Luverdense), Wilson Junior (Luverdense), Edinelson (Mixto), Mateus (Mixto), Matheus Guerreito (Mixto), Akim (Operário-VG), Anderson Tanque (Operário), Thiago Vinícius (Operário), Alyson (Operário FC), Pedrinho (Operário FC), Natan (Sinop), Pikachu (Sinop), Riquelme (Sinop), Deco (União), Dinei (União), Leandro Oliveira (União), Léo Coca (União) e Maranhão (União).

Marcaram gol contra: Léo Coca e Kaique