Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Jogos universitários

Mato Grosso leva dois ouros no Futebol Virtual e faz história na competição

Esporte | 07 de Novembro de 2016 as 11h 49min
Fonte: Seduc/Sael-MT

| Foto: Junior Martins

Mato Grosso levou dois ouros no Futebol Virtual Absoluto: modalidade que foi a sensação dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que ocorrem em Cuiabá, de 3 a 13 de novembro. As medalhas foram conquistadas neste domingo (07), pelos atletas Luis Guilherme e Raphaella Letícia Silva, ambos acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Cuiabá foi a cidade escolhida pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) para estrear o Futebol Virtual e Mato Grosso é o primeiro campeão da história do JUBs nessa modalidade.

Luis Guilherme, que é estudante de Direito, jogou com o time do Barcelona. Ele percorreu um caminho difícil para chegar na final, pois na primeira fase caiu no temido “grupo da morte”. O rapaz jogou quatro partidas e se classificou com duas vitórias e duas derrotas.

A final ele jogou contra o paulista Marcos Filho, que comandou o time do Manchester City. Incentivado pela torcida, que lotou o espaço dos jogos virtuais, Guilherme ganhou o título em duas partidas, pelo placar agregado de 3 a 1.

“Comecei o campeonato no grupo da morte com os jogadores mais fortes. Por isso, após vencer a primeira partida, perdi duas na sequência, mas ganhei o quarto jogo e consegui avançar. Só peguei adversário pedreira. O nível da competição foi bem alto, acima do que eu esperava. O momento mais complicado foi após as derrotas. Agora vou descansar e retomar os estudos para compensar as horas gastas com o vídeo game”, diz.

Já Raphaella Silva, que cursa Educação Física, teve um caminho mais fácil para o título, pois ela teve que enfrentar apenas uma adversária para conquistar a medalha de ouro.

O secretário Adjunto de Esporte e Lazer, Pedro Luiz Sinohara, achou muito interessante o Futebol Virtual. “Inclusão dos jogos virtuais no JUBs foi uma decisão muito acertada, pois o vídeo games está no dia a dia desses jovens e nós, enquanto gestores de políticas públicas, precisamos dialogar com a juventude”, destacou.  

 

JUBs

As disputas das modalidades individuais do JUBs terminaram neste domingo (06). A partir desta terça-feira (08) começam as competições coletivas de futsal, handebol, basquete e vôlei. Mais de quatro mil atletas, dos 26 estados (mais o Distrito Federal) participam dos jogos, que é o maior evento esportivo universitário da América Latina.