Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Memorial Rogério Ceni recebeu mais de 2,3 mil visitas

Galeria feita para o atleta em Sinop tem mais de 2,3 mil assinaturas no livro de visitação

Esporte | 16 de Julho de 2015 as 11h 05min
Fonte: Jamerson Miléski

Mais de 2,3 mil pessoas, de diversos lugares do país, passaram pelo Memorial Rogério Ceni, em Sinop. Inaugurada em dezembro de 2010, a galeria reúne diversos itens exclusivos do jogador que faz parte da história do São Paulo Futebol Clube, um dos times de maior expressão do mundo.

O livro de visitas, colocado no espaço apenas em 2012, está na página 65. Nessa quinta-feira (16), o GC Notícias visitou o local e contou as assinaturas. Nos registros, visitantes de todas as regiões do país deixaram sua assinatura ao passar pelo local.

O espaço fica na entrada do Estádio Gigante do Norte, local onde Rogério Ceni iniciou sua carreira como jogador de futebol. A galeria fica aberta durante o horário comercial e, apesar de fisicamente pequena, reúne importantes itens da história desse jogador.

A maior parte do acervo que está na galeria foi cedida por Ceni. Lá está a Bola de Prata da revista Placar, a camisa do gol número 63, dos 618 jogos pelo São Paulo, a camisa que vestiu quando jogou na Seleção Brasileira e a chuteira que marcou o gol de número 90.

A família de Rogério Ceni ainda mora em Sinop. Todo o final de ano o goleiro passa parte das suas férias na cidade. O goleiro iniciou sua carreira no Sinop F.C, no ano de 1989, quando a equipe consagrou-se campeã estadual. Foi o primeiro título mato-grossense conquistado por um time do interior. Este ano deve ser o último de Rogério como jogador profissional de futebol.