Boa tarde, Quarta Feira 14 de Novembro de 2018
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Noite de estreia de fase final da Pasinha tem WO, decisão por pênaltis e campeões vencendo

GC Notícias | 15/10/2018 09:21
Foto: Assessoria

Competição reúne agora os melhores dos polos São Cristóvão e Boa Esperança

Pandora Variedades, campeã pelo Polo Boa Esperança, e Jardim América, campeão pelo Polo São Cristóvão, estrearam com o pé direito na rodada de abertura da fase final da Copa Pasinha de Futsal. Em quadra, asseguraram a permanência na competição após vencerem os adversários em seus respectivos jogos de estreia, ainda na quinta-feira, 11. Em uma das partidas, a do Jardim América, o resultado só foi decidido nos pênaltis.

A noite estaria reservada a dois jogos, mas contou com três, já que o primeiro dos confrontos sorteados contabilizou W.O. Entrariam em quadra a Mercearia Astro e a LG Madeira, mas ao não estar com a equipe completa, Mercearia Astro não entrou em cena, dando a vitória para o grupo adversário e sendo eliminada da disputa.

Já no confronto seguinte, Pandora Variedades e JM Empilhadeiras fizeram suas estreias. Em uma partida com lances rápidos e marcação acirrada, Pandora conquistou a vitória pelo placar de 3 gols a 2 sobre o grupo adversário. Thiago Fernando, Amarildo e Danilo deixaram suas marcas pelo Pandora, enquanto pela JM, Wellington marcou duas vezes.

"No polo Boa Esperança conseguimos levar o campeonato e fomos campeões de lá. Agora, a perspectiva é de um campeonato melhor. Favoritismo nunca tem e futebol é uma caixinha de surpresa", faltou Thiago Fernando, atleta do Pandora Variedades.

Jogo extra da noite, J.Testa e Jardim América fizeram uma partida cuja decisão só saiu nos pênaltis, após o empate de 4 a 4 no tempo regular. Após começar o primeiro tempo vencendo por 2 a 0, com gols de Eloir e Antônio, o Jardim América viu o adversário crescer no segundo período e, aproveitando-se das falhas do América, marcar quatro vezes com Indiarme, autor de 3 gols dos 4 gols, e Carlos André. O Jardim América fez outros dois gols no segundo período com Francisco e Eloir. Placar final de 4 a 4. Na decisão de pênaltis, J. Testa perdeu dois dos três pênaltis, entregando a vitória ao adversário.

Realizada pela Gerência de Esportes da Prefeitura de Sinop, a fase final da Copa Pasinha de Futsal reúne as oito melhores equipes masculinas dos polos São Cristóvão e Boa Esperança, totalizando 16 grupos participantes. Mas, nesta etapa, considerada de 'mata-mata', a derrota equivale automaticamente à eliminação do campeonato.

"Estamos chegando no encerramento da Copa Pasinha. Nos dois polos tivemos 71 equipes masculinas e, agora, beneficiamos as equipes com a fase Centro, reunindo as oito melhores dos polos. Isso nada mais é que fortalecer o futsal no nosso município. É um presente para estes atletas", declarou Sérgio Corbelino, da Gerência de Esportes.

Desde seu início, em junho, nos dois polos, a competição promovida pela Gerência de Esportes reuniu mais de mil atletas pelos naipes masculino e feminino em disputas pela categoria aberta. Os campeões serão premiados com troféus e medalhas.

 

Campeãs definidas

No feminino a Copa já terminou. A grande campeã foi a Garra Feminina. Já a vice, Anjos do Norte A. Guerreiras ficou com a 3ª posição, Mery e Store com a 4ª. Entre as destaques foram eleitas: artilheira feminina Evelyn Borges (Garra Feminina), defesa Menos vazada Thaís Torres (Garra Feminina)

Fonte: Assessoria da Prefeitura de Sinop