Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Dia de festa

O Campeão Voltou!! Sinop pode ser Tetra domingo, depois de 17 anos.

Esporte | 07 de Maio de 2016 as 09h 12min
Fonte: Showdoesporte

Sinop x Luverdense prometem mais um grande duelo neste domingo no Gigante do Norte que deve receber | Showdoesporte/Ademir Junior

Tricampeão mato-grossense (90/98 e 99), dois vices (96 e 2000), e 17 anos depois, o Sinop Futebol Clube esta muito próximo de conquistar o seu quarto título estadual, O galo do Norte que na última quarta-feira conquistou um importante resultando em Lucas do Rio Verde ao empatar sem gols diante do Luverdense e deu passos largos para conquistar o título deste ano. Outro empate no domingo leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer no tempo normal levanta a taça.

Sinop x Luverdense será neste domingo ás 15h, no Gigantão que deve ter público recorde no ano.

 

Última final do Sinop foi em 2000

Em 2014, o Sinop chegou a fase semifinal do mato-grossense, mas foi eliminado pelo Cuiabá, empatando o jogo de ida em 1 a 1, e a partida de volta, o Cuiabá venceu por 1 a 0. .

A última vez que o Sinop disputou uma final foi em 2000, contra o Juventude de Primavera do Leste. Na ocasião, o Galo do Norte perdeu a final e ficou com o vice.

Juventude e Sinop empataram em 1 a 1, na segunda partida entre as duas equipes pela decisão do Campeonato Mato-grossense/2000, realizada em Primavera do Leste. Na primeira partida, realizada em Sinop, Juventude venceu por 1 a 0. No terceiro e decisivo jogo, o Juventude venceu e ficou com o título.

 

Primeiro título foi em 1.990

O último título sinopense foi em 1.999, quando na final venceu o mesmo Juventude.

Em 1.990, o Sinop conquistava o seu primeiro título estadual da 1º divisão. Foi a primeira vez que um clube do interior conquistava tal feito. Nilo Neves era o técnico na ocasião. O empresário Odemar Schenatto era o presidente.

Em 98 e 99, o Galo conquistava o bi e tri, conseqüentemente sobre o comando de Altair Cavaglieri no comando. Foi com Cavaglieri como presidente que o Sinop disputou duas edições da Copa do Brasil, em 99, contra o Santos e 2000, diante do São Paulo, sendo na ocasião a primeira equipe na história do futebol de Mato Grosso a se classificar para segunda fase da Copa do Brasil, realizando o jogo de volta no Morumbi. Contra o Santos, o Sinop também fez a partida de volta na vila.

Agora no comando de Aguinaldo Turra como presidente e Marcos Birigui como técnico, o Galo do Norte disputa mais uma final e busca o tetra.

O Sinop que já esta garantido no brasileiro da Série D que começa no dia 12 de junho, a Copa Verde e Copa do Brasil -2017.

 

Duelo de campeões

A diferença de idade destes dois gigantes e finalistas do mato-grossense de futebol é grande. O Sinop foi fundado em 1.977, e o Luverdense em 2004.

O Sinop no, entanto só disputou o seu primeiro estadual da primeira divisão em 1.989. O Galo do Norte foi o primeiro clube campeão do interior.

O Luverdense é tricampeão da Copa Mato Grosso (2004/2007/2011). O Sinop não tem nenhum título nesta competição.  O Sinop ainda foi vice em 96 e 2000.

Já no mato-grossense, o Sinop é tricampeão (90/98 e 99). O Luverdense é bicampeão (2009 e 2012). O Luverdense foi vice em 2014.