Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Copa do Brasil

Operário-VG é eliminado pelo Avaí na Copa do Brasil: 2x0

Esporte | 29 de Abril de 2016 as 07h 30min
Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte

Time de Várzea Grande dá adeus à temporada 2016 |

Para começar a afastar uma crise, nada melhor que vitória e classificação. Foi assim que o Leão acabou com uma série de 10 derrotas em 11 jogos: batendo o Operário VG na Ressacada por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil, e invertendo a vantagem conquistada pelo visitante no jogo da Arena Pantanal (1 a 0 na última quinta-feira). William foi o responsável pelos dois, um de pênalti na primeira etapa e outro de cabeça, no tempo complementar, contando com a sorte e com a participação do zagueiro rival. 

Depois de sofrer 1 a 0 fora de casa e vivendo má fase no começo da temporada, apenas 2.685 foram à Ressacada, mas ajudaram o time de Florianópolis a classificar o Leão à segunda fase da Copa do Brasil. Ao passar pelo Operário, o time azul e branco encara agora o Bragantino (que passou pelo Brasília em partida única), já na próxima terça-feira, às 21h30, com o primeiro duelo marcado para Bragança Paulista. O jogo

Com apenas dois gols marcados nos últimos 11 jogos, o Avaí precisava ser mais efetivo no ataque se quisesse seguir vivo na Copa do Brasil. Colocou quatro atacantes, sendo um deles numa função mais de armação, mas não conseguia mesmo com falhas na saída de bola do goleiro Hailson e ainda sofreu o primeiro risco antes do pênalti convertido por William, artilheiro, mas que não marcava desde o fim de fevereiro. O Leão da Ilha, com o 1 a 0 parcial, levava a partida para as penalidades, mas tentava definir com bola rolando a partida e pressionava, sem sucesso. Do outro lado, Tito chegou a colocar a bola na rede azul e branca, mas a falta de ataque foi marcada em cima do goleiro Renan.

Como prometido pelos jogadores nas entrevistas durante o intervalo, o Avaí voltaria para o segundo tempo buscando logo o segundo gol, que acabou ocorrendo aos 12 minutos, novamente com William, desta vez de cabeça. O goleiro Hailson conseguiu defender a finalização no cabeceio, mas o time do Mato Grosso deu azar, a bola bateu no zagueiro e morreu no fundo das redes. Depois do segundo, que eliminava o time de Várzea Grande, quem precisava atacar era o Operário, mas quem seguia com chances era o time da casa. O jovem lateral Lucas Lovat fez linda jogada, e William quase fez o hat-trick. No fim do jogo, o clube visitante ainda tentou uma pressão com quatro minutos de acréscimos sinalizados pelo árbitro, mas o apito final foi trilado ainda com o 2 a 0 no placar.