Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Zebra?

Operário-VG vence o Avaí em jogo de ida na Copa Brasil

Operário joga pelo empate para conseguir inédita vaga na segunda fase da Copa do Brasil

Esporte | 22 de Abril de 2016 as 12h 29min
Fonte: Showdoesporte/G1 MT

Operário VG e Avaí repetiram a primeira fase da Copa do Brasil de 2015 e voltaram a se enfrentar nesta quinta-feira. Mas ao contrário do último confronto, o time mato-grossense conseguiu abrir vantagem na partida de ida - ano passado o duelo terminou empatado. Agora na Arena Pantanal os mandantes venceram por 1 a 0, com gol de Thiago Rômulo. Um passo importante para a inédita classificação à segunda fase da competição nacional.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, na Ressacada. Para ficar com a vaga, o Operário VG pode até empatar que está garantido para enfrentar o Bragantino na segunda fase. O Avaí necessita vencer por dois gols de diferença - um novo 1 a 0 leva o duelo para os pênaltis.

Eliminado na segunda fase do Campeonato Mato-Grossense, o Operário VG se despede do estadual neste domingo. Fora de casa, visita o Sinop. Na mesma situação no Catarinense, o Avaí joga a última partida também longe da torcida, contra o Inter de Lages, domingo.

Mandante, o Operário tomou as ações no início da partida. Buscou surpreender o Avaí e criou boas oportunidades. Até os 25 minutos, as melhores chances foram dos donos da casa, que esbarraram no goleiro Renan. A partir da metade da primeira etapa, o Leão acordou e respondeu com boas oportunidades. Finalizou e teve grande chance com William, aos 40 minutos. O erro custou caro e aos 42 o time mato-grossense abriu o placar. Thiago Rômulo aproveitou pelo passe de Tito e bateu forte para garantir a vantagem.

Na volta do intervalo, marcar um gol fora de casa era o grande objetivo do Avaí. Mas o Operário ajustou a marcação e impediu que Diego Jardel, principal criador, tivesse pouco espaço. Nos contra-ataques, os donos da casa ainda assustavam. O técnico Silas até tentou deixar o time mais ofensivo com alterações, mas a pontaria falhou e, no fim, uma grande chance foi o perdida. Com o resultado, os mato-grossenses vão decidir a vaga em Florianópolis com boa vantagem.