Bom dia, Domingo 25 de Fevereiro de 2018
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Parabéns Galo!! Sinop completou 41 anos de fundação

GC Notícias | 17/01/2018 10:48
Na semana do seu aniversário, Sinop faz a sua estreia no Estadual-2018, nesta quarta-feira diante do
Na semana do seu aniversário, Sinop faz a sua estreia no Estadual-2018, nesta quarta-feira diante do

Galo estreia hoje no Estadual-2018 contra o Cuiabá

Nesta terça-feira, o Sinop Futebol Clube comemorou 41 anos, motivo de paixão intensa e de muitas glórias, pois é aniversário do nosso Galo do Norte

41 anos de muita história, conquistas e principalmente ensinando o que é amor por um clube de futebol!

Parabéns ao Sinop F. C e para nossa fanática torcida, a maior do nortão Mato-grossense.

Conheça um pouco da história do Sinop Futebol Clube:

Sinop Futebol Clube é um clube brasileiro de futebol da cidade deSinopMato Grosso . Sua maior revelação foi Rogério Ceni, hoje aposentado o maior ídolo é Marcelinho Boiadeiro. Atualmente disputa a elite do Campeonato Mato-Grossense sendo o maior clube do interior com 3 títulos estaduais.

Campeão da Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira, e campeão pelo São Paulo da Copa Libertadores de 2005, e doMundial de Clubes da FIFA de 2005, Rogério Ceni iniciou sua carreira no Sinop Futebol Clube no ano de 1987 e ficou por lá ate o ano de1990, quando foi contratado pelo clube paulista, chegando ainda para as categorias de base, e no ano de 1992, mais especificamente no dia 20 de agosto pela primeira vez Ceni foi relacionado para um jogo pelo Tricolor do Morumbi.

Estádio Gigante do Norte (Massami Uriu)

Massmi Uriu por ter sido uma pessoa envolvida com o esporte de Sinop, e um dos fundadores do Sinop Futebol Clube, ex-técnico do próprio time e das seleções de futsal de Sinop, que na década de 80 tiveram destaque nacional, recebeu a homenagem póstuma com o nome oficial do estádio.

Galo do Norte e a história de um grande campeão:

 Em 1988, aconteceu o primeiro jogo profissional do estádio  “Madeirão”, antigo nome do Gigante do Norte, que recebeu este nome em 1994, quando passou a ter a atual estrutura. Na ocasião em 1.988, o Galo sagrou-se campeão do estadual da segunda divisão.

O Gigante do Norte já sediou sete finais de Campeonato Mato-grossense, das quais três delas o Sinop sagrou-se campeão. A partida que registrou o maior público no estádio foi realizada no dia 27 de abril de 2000, entre o Sinop e São Paulo Futebol Clube. O jogo, válido pela terceira rodada da Copa do Brasil, marcou o reencontro do goleiro Rogério Ceni com o time que o revelou para o futebol. O clube paulista venceu por 4 a 0, para um público aproximado de 15 mil pessoas.

 No saguão de entrada do estádio, Rogério Ceni possui uma galeria com parte do arquivo pessoal, como chuteiras, camisa da Seleção Brasileira, camisas usadas em conquistas de títulos pelo São Paulo, entre outros objetos. O intuito da galeria é possibilitar aos torcedores que por ali passam conhecerem melhor a carreira do jogador, campeão estadual pelo Sinop Futebol Clube em 1990

Artilheiros

Campeonato Mato-Grossense

1990 Carlinhos Urbano 13 Gols

1992 Dito Siqueira 14 Gols

1998 Marcelinho 7 Gols

1999 Tatau 17 Gols

2000 Indio 21 Gols

2014 Juliano Fogaça 5 Gols

2017 Vini Rodrigues 8 Gols

Fonte: Showdoesporte