Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Passeio ciclístico comemorará dia internacional da mulher

Evento percorrerá diferentes ruas e avenidas do município

Esporte | 06 de Março de 2018 as 16h 55min
Fonte: Assessoria

 

Em comemoração ao mês da mulher, a Gerência de Esportes, da Prefeitura de Sinop, realiza, em parceria com ciclistas da cidade, no próximo dia 11/03, um passeio ciclístico na cidade. O evento é aberto à comunidade, sem custos e visa incentivar a prática do exercício físico integrando as famílias sinopenses.

A saída está programada para as 16h, da área externa do Estádio Municipal Massami Uriu.  De acordo com a programação da Gerência, serão percorridos em torno de 7 quilômetros, em um trajeto que parte da avenida dos Flamboyantes, passa pela Avenida das Itaúbas, Joaquim Socrepa, segue pela Avenida Jacarandás e volta ao Estádio Municipal Massami Uriu, ponto final do percurso.

Como explica o gerente de Esportes, Marcos Carrasco Júnior, atualmente, a prática do ciclismo, em Sinop vem ganhando espaço, visto que uma parcela dos moradores tem utilizado este esporte na hora de buscar uma vida mais saudável. Nos começos de manhã, ou mesmo fins de tarde e início de noite, é possível encontrar grupos pedalando na cidade.

"Este é um passeio ciclístico, primeiramente, para comemorarmos o dia internacional da mulher, em 08 de março, e, depois, para fomentar esta prática esportiva na cidade. Podem participar todas as pessoas que se interessarem, desde crianças, adolescentes a adultos", explicou o gestor.

 

Dia Internacional da Mulher

Comemorado em 08 de março, o dia internacional das mulheres lembra as lutas econômicas, sociais e políticas das mulheres. A data foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) a partir de 1975. Em alguns países o dia internacional da mulher é feriado oficial.