Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Série A

Problemas tiram jogos de Flamengo, Flu e Botafogo da Arena Pantanal

Esporte | 05 de Maio de 2016 as 21h 52min
Fonte: Showdoesporte/G1MT

Estádio de Cuiabá poderia receber os grandes do Rio de Janeiro, que estão sem casa por conta dos Jog |

Envolta em problemas de manutenção, falta de laudos e mudanças de gestão, a Arena Pantanal perde a cada dia a chance de trazer grandes jogos da Série A do Brasileiro, principalmente de Flamengo, Fluminense e Botafogo. A estreia do Bota no torneio, por exemplo, era para ser disputada no estádio da capital mato-grossense. O duelo contra o São Paulo, no dia 14, era apenas um dos seis que o clube da Estrela Solitária queria trazer para Cuiabá.

As diretorias de Flamengo e Fluminense também manifestaram o desejo de mandar jogos em Mato Grosso. Explica-se. No Rio de Janeiro, tanto o Maracanã quanto o Engenhão estão entregues ao COI para a realização dos Jogos Olímpicos. Com isso, os grandes cariocas ficaram sem casa para jogar, com a temporada do futebol brasileiro a todo vapor.

Enquanto precisa fazer acordos com o Ministério Público Estadual para liberar a presença de público - pela falta de laudos - o estádio passa ainda por auditoria dos problemas detectados e a mudança de comando da Secretaria de Cidades para a Secretaria de Gestão. A nova pasta acabou assumindo o gerenciamento de eventos e manutenção da Arena Pantanal, itens que não vinham sendo prioridades da Secid.

Ainda em fase de transição, a Seges trabalha para regularizar os itens mais emergenciais como o Laudo de Vigilância e Higiene Sanitária, que trava a presença de público em jogos das competições organizadas pela CBF. No final do ano passado, a CBF esteve em Cuiabá e criticou as condições encontradas no estádio que recebeu quatro jogos na Copa do Mundo. Em fevereiro, os problemas barraram a vinda de Flamengo e Figueirense, pela Primeira Liga.

A reportagem tenta junto a assessoria da Seges uma entrevista com os novos gestores do estádio, mas ainda não teve o pedido atendido.