Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Futebol Americano

Quarterbacks brilham em vitória do Arsenal contra Coyotes

Esporte | 20 de Agosto de 2019 as 11h 43min
Fonte: Salão Oval-Junior Martins

Foto: Julio Tabile

O Sinop Coyotes fez uma linda festa para receber o Cuiabá Arsenal, domingo (18) no Gigante do Norte. O jogo encerrou a primeira fase pelo Grupo Oeste, da Conferência Centro-Oeste da Liga BFA 2019.

Como em todo duelo entre as duas equipes, este também foi equilibrado, mais um que entrou para a estatística dos confrontos.

A vitória do time da capital do Mato Grosso, 24 a 17, embolou o Grupo, já que o Arsenal, Hornets e Hawks tem duas vitórias e uma derrota cada. Já o Sinop Coyotes ficou em situação complicada, amargando três derrotas em três jogos, mesmo com boas atuações.

 

“Nós tivemos mais uma guerra contra um difícil adversário. Foi importante não termos parado de lutar e de acreditar na vitória. E não posso deixar de citar o desempenho do atleta, Bruno Loeschke, que está sempre disposto a se sacrificar pelo time e tem marcado importantes pontos. Ele treina de recebedor, mas tem nos ajudado como corredor e feito um bom trabalho”, comenta, Thomas Kudyba, quarterback ehead coach do Arsenal.

 

O jogo

O Sinop Coyotes iniciou atacando, mas foi contido pela defesa do Cuiabá Arsenal e não conseguiu pontuar. O Arsenal obteve a posse da bola, avançou e marcou touchdown com uma corrida pelo meio do novato running back Hiago Tadeu Fernandes. O veterano Raulin Leal marcou o ponto-extra: 7 a 0 Arsenal.

O segundo quarto começou com a reação do Coyotes, por meio de seu protagonista, Ricardo Bonadimann. O quarterback empatou passando para o touchdown de Igor Tenório e o ponto-extra converso por Henrique Gratão (7 a 7). O Arsenal reagiu com o quarterback Kudyba, que correu cerca de 20 jardas para anotar touchdown – Raulin Leal acertou mais um ponto-extra (14 a 7). Antes do intervalo, o Arsenal garantiu a permanência do placar com a interceptação de Romaycol Bremm sobre Bonadimann.

Voltando do intervalo, o Coyotes deu o troco na interceptação de Thyago ‘Pagode’ Lopes sobre Kudyba. As defesas continuaram bem, com Altoir Santini apliicando bonito sack sobre Bonadimann, no retruco do Arsenal.

Sem avançar com touchdowns, os times foram para o field goal. O placar marcou 14 a 10 após chute do onipresente Bonadimann. Raulin Leal não ficou atrás e também mandou o seu antes do término do terceiro quarto – 17 a 10, Arsenal.

O último quarto foi ainda mais emocionante. Bonadimann liderou linda campanha, ganhando dois first downs com as próprias pernas, e passando para mais um touchdown de Igor Tenório. O quarterback também é kicker e fez o ponto-extra para empatar – 17 a 17. O Arsenal respondeu com outra boa campanha ofensiva, com destaques para o quarterback Kudyba e o polivalente Bruno Loeschke, que fez o touchdown correndo. Mais ponto-extra de Leal e vitória do Arsenal, por 24 a 17.

 

O que vem por aí?

O próximo jogo de ambas equipes será a volta deste confronto, na Arena Pantanal, no dia  1° de setembro, domingo, às 16h, em Cuiabá. E os ingressos custarão R$ 20,00 (inteira) e R$ 10 (meia) e haverá ingresso social, no qual quem levar um quilo de alimento não perecível pagará apenas meia entrada.